Revista ECO-Pós está com chamada aberta para submissão de artigos

download

 

A Revista ECO-Pós, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), está com chamada aberta para o dossiê “Mídia, Intelectuais e Política”.

A Revista contemplará textos que reflitam sobre as redefinições do papel dos intelectuais na sociedade contemporânea em várias dimensões: no envolvimento dos intelectuais com diferentes segmentos da indústria cultural; nas dinâmicas de cooptação e de infiltração dos intelectuais nas organizações midiáticas; nos limites e nas possibilidades de autonomia e de criatividade dos intelectuais midiáticos; nas formas de colaboração e resistência aos poderes dominantes; nas novas práticas de engajamento e participação cidadã possibilitadas pelas novas tecnologias de comunicação; nas configurações da mídia como intelectual orgânico da sociedade capitalista; na especialização, na institucionalização e na profissionalização da vida intelectual pelo conhecimento acadêmico; e na dessacralização da atividade intelectual diante da expansão da intelectualidade periférica. Também considerará textos que abordem a ocupação dos espaços midiáticos por especialistas, cientistas e pesquisadores.

A Revista ECO-Pós recebe textos com temas diversos afinados ao campo da comunicação para a sua seção “Perspectivas”. Todos os autores devem ser doutores. Submissões de doutorandos, mestres ou de mestrandos, assim como de graduados ou de graduandos, apenas serão avaliadas desde que em coautoria com um doutor. A exceção para esses autores é a publicação de resenhas, sem restrições de titulação. Essas seções, diferente do “Dossiê”, recebem contribuições em fluxo contínuo.

O prazo de envio dos artigos vai até o dia 16 de agosto de 2013.

Para mais informações leiam em: http://www.pos.eco.ufrj.br/ojs-2.2.2/index.php?journal=revista&page=about&op=submissions#authorGuidelines

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.