Seminário Campo Expandido: Convergência das imagens

O Seminário reunirá entre os dias 17 a 19 de abril de 2013 na Universidade Estadual de Londrina expoentes das produções imagéticas e do pensamento em torno da fotografia. A proposta é discutir parte das hibridações da linguagem fotográfica e seus tentáculos. Que produtos e implicações surgem da grande convergência entre fotografia e videografia e como repercutem entre os profissionais, artistas, pesquisadores e críticos/curadores são algumas das questões que orientarão o evento.

As inscrições começam no dia 5 de abril pelo site do evento. A programação contará pesquisadores renomados na área da pesquisa sobre as questões imagéticas. Dentre os nomes confirmados estão: Cláudia Jaguaribe, Eder Chiodetto, Gisele Beiguelman, Juliana Monachesi, Lucia Santaella, Mauricio Lissovsky, Rogério Ghomes, Ronaldo Entler, Rosangela Rennó, Rubens Fernandes Jr.

A abertura acontecerá no dia 17 no auditório do CESA, às 19h, com conferência de Lucia Santaella, sobre “O quarto paradigma da imagem” e em seguida, às 21h, conferência de Maurício Lissovsky sobre “Fotografia e seus duplos: um quadro na parede”. Mais informações pelo site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.