XI Semana da imagem na Comunicação

O grupo de pesquisa Audio­vi­su­al­i­dades e Tec­no­cul­tura: Comunicação, Memória e Design (TCAv), junto com o Pro­grama de Pós-Graduação em Comu­ni­cação da Uni­ver­si­dade do Vale do Rio dos Sinos — UNISINOS, convidam para a sub­mis­são de resumos de tra­bal­hos para os GTs da XI Sem­ana da Imagem na Comu­ni­cação, a ser real­izada nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2013. O evento acon­te­cerá na cidade de São Leopoldo-RS, no mini­au­ditório Pedro Pinto, no cam­pus da UNISINOS. Para mais infor­mações, clique em “Con­tinue lendo” e vis­ite o site semanadaimagem.portal3.com.br.

O evento terá o tema “Para enten­der as ima­gens: como ver o que nos olha?” e busca reunir estu­dantes e pesquisadores de diver­sas uni­ver­si­dades que se dediquem à análise de ima­gens visuais, sono­ras, audio­vi­suais, tex­tu­ais, a fim de com­par­til­har exper­iên­cias de abor­da­gens metodológ­i­cas. Den­tro do evento, os gru­pos de tra­balho serão espaços priv­i­le­gia­dos para a par­tilha de diver­sos olhares, bus­cando pro­mover a exper­i­men­tação e o recon­hec­i­mento de novas metodolo­gias para abor­dagem das ima­gens contemporâneas.

O evento rece­berá pro­postas de pesquisadores que sejam mestrandos, mestres, doutoran­dos, doutores e pós-doutores, assim como alunos de grad­u­ação e grad­u­a­dos em cur­sos de Comu­ni­cação e afins. Os inter­es­sa­dos em se inscr­ever devem enviar resumos expandi­dos através do e-mail do evento: semanadaimagem@gmail.com. O prazo para sub­mis­sões é até 31 de março de 2013.

Dois tipos de tra­bal­hos serão aceitos.
a) O primeiro deve se con­cen­trar nas ima­gens pré-selecionadas por esta chamada de tra­bal­hos e especi­fi­cadas na descrição de cada um dos três GTs do evento. Assim, cada autor con­stru­irá sua análise, inter­pre­tação ou teoriza­ção par­tic­u­lar a par­tir deste repertório comum, pro­posto pela orga­ni­za­ção da ativi­dade. Neste caso, o texto deve especi­ficar o modo de abor­dagem das ima­gens escol­hi­das e a metodolo­gia a ser uti­lizada para a análise das ima­gens em questão.

b) O segundo com­porta ensaios ver­sando sobre o tema de cada GT especí­fico ou sobre o tema geral do evento: “Para enten­der as imagens: como ver o que nos olha?”, pos­suindo, assim, um caráter mais amplo.

IMPORTANTE: Os resumos sub­meti­dos pas­sarão por seleção para apre­sen­tação oral nos GTs e/ou pub­li­cação no livro da XI Sem­ana da Imagem na Comu­ni­cação. Em
caso de seleção para pub­li­cação, serão solic­i­ta­dos pos­te­ri­or­mente shorts papers de até 12 mil car­ac­teres. As nor­mas de for­matação serão envi­adas aos autores cujos arti­gos sejam sele­ciona­dos para a publicação.

Gru­pos de Trabalho

GT 1– Trata-se de uma seleção de cin­ema­graphs de filmes de cin­ema.
Visu­al­ize as ima­gens:
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_loa8s68rcy1qe0eclo1_r1_500.gif
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_lcd1vaizMW1qe0eclo1_r7_500.gif
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_li5uszybM11qe0eclo1_r3_500.gif
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_ldvvy3QLJP1qe0eclo1_r7_500.gif
http://cinemagraphcollection.com/cinemagraphs/tumblr_ldtyt4PBGy1qe0eclo1_r2_500.gif

GT2– Audio­vi­sual pro­duzido na inter­face entre usuários, redes sociais, imagens de arquivo e soft­wares que operem a mon­tagem imagética.
Visu­al­ize as ima­gens:
http://www.takethislollipop.com/

GT 3– Ima­gens ger­adas por dis­pos­i­tivos com­puta­cionais.
Visu­al­ize as ima­gens:
http://www.visualcomplexity.com/vc/

For­mato das Submissões

Todas as pro­postas devem incluir:
– Resumo expandido de no máx­imo 450 palavras.
– Título do resumo em Caixa Alta e negrito, fonte Times New Roman,
corpo 12 e espaço sim­ples entre lin­has;
– Nome do autor, vin­cu­lação insti­tu­cional e prin­ci­pal for­mação acadêmica
– Email de con­tato, endereço com­pleto de cor­re­spondên­cia e tele­fone;
GT ao que dirige sua sub­mis­são
– Texto do resumo em Times New Roman, corpo 12 e espaço 1,5 entre linhas.

IMPORTANTE: o envio do tra­balho com­pleto, de acordo com as nor­mas de for­matação que serão envi­adas aos resumos sele­ciona­dos, den­tro do prazo estip­u­lado no crono­grama, é obri­gatório para a inclusão do(s) autor(res) nos Anais do Evento. Tra­bal­hos finais em desacordo com o resumo aprovado podem ser excluí­dos da programação.

Datas rel­a­ti­vas ao encon­tro dos GTs:

- Envio de resumos expandi­dos (450 palavras) de 1/03/2013 a 31/03/2013
– Divul­gação do resul­tado da seleção dos resumos expandi­dos dia 30/04/2013
– Envio dos arti­gos com­ple­tos para con­fecção: até dia 31/05/2013.

Nenhum comentário // Comente! ou trackback // post comments rss
comente