Curso com professor da Cásper Líbero marca aula inaugural do Mestrado em Comunicação

O doutor Roberto Chiachiri abrirá o ano letivo do Mestrado em Comunicação da UEL ministrando o curso “A contribuição atual da semiótica para a compreensão da imagem”, nos dias 15 e 16 de março, na sala 683 do CECA. Chiachiri é professor da Faculdade Cásper Líbero, instituição referência no estudo de jornalismo no Brasil.

O curso é direcionado a graduandos, pós-graduandos e docentes atuantes nas áreas de Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Artes Visuais, Publicidade, Marketing, Design Gráfico e Design de Moda interessados na aplicação da semiótica peirciana para compreensão de mecanismos de persuasão intrínsecos à imagem visual.

Atualmente, Roberto Chiachiri é membro do CIEP – Centro Internacional de Estudos Peircianos (PUC-SP) e professor convidado da ACTE/ CRICC – Centre de Recherche Images Culture et Cognition – Université Paris 1 – França. Interessados em mais informações sobre a pesquisa do professor podem acessar seu currículo lattes clicando aqui.

Entre outros tópicos, a série de aulas enfocará: presença e encontros entre semiótica e visualidade no cotidiano; relações e imbricações entre imagem, signo e sensorialidade; o potencial sugestivo da imagem: de que maneiras o signo pode afetar mente e conduta do intérprete.

O curso acontecerá na sexta-feira (das 14h às 17h e das 19h às 23h) e sábado (das 08h às 12h e 14h às 17h). Os participantes receberão certificado de 15 horas. O custo para estudantes regulares do Mestrado em Comunicação é de R$20,00 e para a comunidade é de R$50,00. As inscrições devem ser feitas na secretaria de pós-graduação do CECA com o Valter (de segunda a sexta, das 14h30 às 17h30).