Mestrado em Comunicação realiza Mostra de Cinema Clássico de Horror

Está rolando toda quinta-feira a Mostra de Cinema Clássico de Horror no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade de Londrina (UEL), organizada pelo professor do Mestrado em Comunicação Visual, André Azevedo da Fonseca.

O objetivo dos encontros é discutir alguns dos principais filmes da era do cinema mudo que causaram impactos significativos no imaginário do século XX. Para o professor André Azevedo, que é doutor em História Cultural pela Unesp, as imagens produzidas nesse período influenciaram decisivamente no modo como a cultura ocidental contemporânea elabora as suas mitologias.

A mostra é uma atividade de extensão vinculada ao projeto de pesquisa “Imagens e mitos do fascínio tecnológico”, da linha de pesquisa em Cultura Visual e Memória, do Mestrado em Comunicação Visual da UEL, e um aperitivo para o curso de extensão de “História do Cinema de Horror”, a ser ofertado em 2013. As atividades são abertas a toda comunidade e a entrada é franca. Os encontros acontecerão sempre às 20h. Confira a programação.

[table “56” not found /]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.