PETZOOTECNIA

SEMANA DE PREPARAÇÃO DO EGRESSO DO CURSO DE ZOOTECNIA

Descrição/Justificativa

Os alunos do quinto ano (formandos) apresentam muitas dúvidas sobre o que fazer após a formatura. Assim, a apresentação das oportunidades no mercado de trabalho e na pós-graduação pode auxiliá-los na tomada de decisão.

Objetivos

Esse evento tem como objetivo sanar as dúvidas relacionadas à formatura, bem como, mostrar as oportunidades de trabalho/pós-graduação aos alunos do 5º ano do curso de Zootecnia.

Como a atividade será realizada? (Metodologia)

Durante o evento serão convidadas várias empresas e coordenadores de Programas de Pós-graduação para discorrer sobre o mercado de trabalho, para apresentar o programa de estágio e/ou de trainee, bem como oportunidades de trabalho e o perfil profissional desejado pela empresa.

Objetivos do PET (portaria nº976) estão mais vinculados a esta atividade.

- Estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica

Quais os resultados que se espera da atividade?

Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc.

Melhorar a empregabilidade dos egressos do curso de zootecnia da UEL.

Qual será a metodologia de avaliação da atividade pelo grupo.

Após o evento será fornecido uma ficha de avaliação do mesmo aos participantes.