HOSPITAL VETERINÁRIO

Perguntas frequentes:

1.    Por que o atendimento é demorado?

Nosso atendimento normalmente é demorado, pois dependemos dos resultados dos exames, da discussão do caso com os professores e devido ao grande número de pacientes (casos novos e retornos) que atendemos.

2.    Por que o serviço é cobrado?

O custo de manutenção do HV/UEL como compra de medicamentos, materiais hospitalares, de limpeza e escritório, manutenção e reforma das instalações e aquisição de equipamentos são supridos com os recursos arrecadados pelo HV, por isso nossos serviços não podem ser gratuitos.

3.    Vocês fazem castração?

Não realizamos castrações, a não ser no PROJETO DE CONTROLE DE NATALIDADE, o proprietário deve deixar o nome na secretaria, o animal deve pesar menos de 10 kg e leva em torno de seis meses para ser chamado.

4.    Vocês vacinam CÃES?

Só vacinamos cães, a partir de 45 dias de vida, os filhotes devem tomar de três a quatro doses da V10 e no sexto mês a anti-rábica. Para a realização da primeira vacina o animal deve passar pela consulta com o Médico Veterinário, que fará uma avaliação do estado geral e se o animal está em condições de ser vacinado, neste atendimento será cobrada uma consulta e a vacina. Os retornos para vacinação das outras doses, serão cobrados apenas a vacina e materiais utilizados.

Atenção: os cães devem receber reforço ANUAL.

5.    Vocês vacinam GATOS?

Não temos vacina para GATOS

6.    Por que vocês encaminham os animais para atendimento em outras clínicas?

N  Nós temos uma capacidade LIMITADA de atendimento e de internamento, isto porque não temos espaço físico e nem pessoal para atender todos os animais que chegam ao HV, quando o internamento está lotado é nossa responsabilidade encaminhar os animais para que tenham atendimento adequado.

 

 

 

 

 

© 2007 Universidade Estadual de Londrina
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 6001 | CEP 86051-990 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4269 | Fax: (43)3328-4440
e-mail: hv@uel.br