NÚCLEO DE TELEMEDICINA E TELESSAÚDE DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

Segunda Opinião Formativa - Diabetes & Endocrinologia

"Diabetes Mellitus na Atenção Primária"

CoordenaçãoProf. Me. Leandro Diehl - docente do Curso de Medicina da UEL, no Departamento de Clínica Médica da UEL. Professor de Endocrinologia do Medcel; membro da Sociedade Latino-Americana de Tireóide (Latin American Thyroid Society - LATS), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM). Autor do site Portal EndócrinoNo momento, desenvolve projeto de pesquisa em nível de Doutorado, na área de Educação Médica, relacionada ao design e desenvolvimento de um jogo didático (serious game) para ensino de profissionais de saúde sobre o manejo de insulina no tratamento do diabetes mellitus em um contexo de Atenção Primária à Saúde. O game resultante desse projeto, InsuOnLine, foi premiado como melhor projeto brasileiro no concurso Imagine Cup, de 2013, promovido pela Microsoft.

Aula 1: "Diagnóstico de Diabetes Mellitus"

Aula 2: "Metas no Tratamento do Diabetes Mellitus"

Aula 3: "Mudanças de Estilo de Vida no Diabetes Mellitus - Orientações Práticas para Atenção Primária"

Aula 4: "Iniciando Insulina no Diabetes Mellitus tipo 2"