O Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Matemática e Avaliação (GEPEMA) está situado no Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e desenvolve suas atividades no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da UEL. As principais atividades incluem investigação relacionadas à Educação Matemática Realística e à Avaliação da Aprendizagem Escolar bem como à formação de pesquisadores em níveis de Mestrado e Doutorado.

Entre os participantes do grupo estão alunos da Licenciatura em Matemática, professores que ensinam matemática na Educação Básica e no Ensino Superior, alunos e ex-alunos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática e docentes da UEL.

Os encontros são realizados semanalmente, às segundas feiras, na sala 1 do Departamento de Matemática da UEL. Para os participantes, as atividades ocorrem das 8h às 12h. Para os orientados de iniciação científica, mestrado, doutorado, as atividades ocorre também das 14h às 17h.

O grupo convive com uma multiplicidade de fases de desenvolvimento de estudos o que demanda um aprendizado contínuo. O GEPEMA foi criado com o objetivo de realizar investigação em Educação Matemática e Avaliação e promover outras iniciativas na interface dessas áreas e da formação de professores.



foto inicial