Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional
Sustentabilidade e interação
Objetivos:
• Compreender se as interações como processos dinâmicos facilitam o desenvolvimento sustentável das organizações;
• Caracterizar os níveis de interação nos processos de desenvolvimento sustentável das organizações;
• Analisar como ocorre a interação nas organizações, permeando suas relações com os processos e práticas sustentáveis.
Comunicação e interação
Objetivos:
• Aprofundar o estudo dos processos de interação nas organizações comtemporâneas a fim de possibilitar novos desdobramentos teóricos e práticos;
• Identificar como o processo de interação se realiza nas organizações;
• Descrever as relações de interação comum as organizações privada e terceiro setor;
• Identificar características que sugerem possíveis iterfaces.
Comunicação organizacional e metáforas
Objetivos:
• Ampliar o nível de análise da comunicação como fenômeno das organizações contemporâneas;
• Identificar as inter-relações possíveis entre cultura e comunicação;
• Analisar as faces da cultura e comunicação nos contextos organizacionais amadurecendo o referencial teórico.
Cultura e comunicação interna
Objetivos:
• Identificar os processos informacionais e interativos da comunicação, preferencialmente nas relações internas;
• Analisar as recentes pesquisas acerca dos conceitos de comunicação interna vinculados à cultura organizacional;
• Identificar como a cultura organizacional e a comunicação fundamentam o processo de construção de identidade das organizações.