Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional

Sustentabilidade e interação

Objetivos:

• Compreender se as interações como processos dinâmicos facilitam o desenvolvimento sustentável das organizações;

• Caracterizar os níveis de interação nos processos de desenvolvimento sustentável das organizações;

• Analisar como ocorre a interação nas organizações, permeando suas relações com os processos e práticas sustentáveis.

 

Comunicação e interação

Objetivos:

• Aprofundar o estudo dos processos de interação nas organizações comtemporâneas a fim de possibilitar novos desdobramentos teóricos e práticos;

• Identificar como o processo de interação se realiza nas organizações;

• Descrever as relações de interação comum as organizações privada e terceiro setor;

• Identificar características que sugerem possíveis iterfaces.

 

Comunicação organizacional e metáforas

Objetivos:

• Ampliar o nível de análise da comunicação como fenômeno das organizações contemporâneas;

• Identificar as inter-relações possíveis entre cultura e comunicação;

• Analisar as faces da cultura e comunicação nos contextos organizacionais amadurecendo o referencial teórico.

 

Cultura e comunicação interna

Objetivos:

• Identificar os processos informacionais e interativos da comunicação, preferencialmente nas relações internas;

• Analisar as recentes pesquisas acerca dos conceitos de comunicação interna vinculados à cultura organizacional;

• Identificar como a cultura organizacional e a comunicação fundamentam o processo de construção de identidade das organizações.