CURSO DE DIREITO

     Dentro da estrutura organizacional da Universidade, o Curso de Direito funciona no Centro de Estudos Sociais Aplicados - CESA e tem dois Departamentos: o de Direito Público (PUB) e o de Direito Privado (PRI). O Curso de Direito conta também com um Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (EAAJ), órgão suplementar da UEL. A coordenação didática do Curso é de competência do Colegiado.

     O Curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina está entre os melhores do Brasil. O quadro docente é constituído de professores qualificados, sendo que grande parte titulada ou em fase de titulação. No Exame Nacional de Cursos figura no rol dos melhores classificados, obtendo conceito "A" em todas as avaliações realizadas pelo MEC. O Curso foi recomendado por 3(três) vezes pela OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

     O Curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina oferece, atualmente, 240 vagas para o vestibular distribuídas no período matutino e noturno, sendo que a partir de 2011, iniciam-se duas turmas no período vespertino. As inscrições para o vestibular em Direito têm mantido um número sempre crescente e ao iniciar as novas turmas, observou-se a existência de demanda também para o horário da tarde.

     O Curso de Direito possui um acervo bibliográfico específico de considerável monta. Na Biblioteca Central se acham alocadas grande parte das obras jurídicas, constituída de mais de 11.500 livros, superando 4.900 títulos, e de aproximadamente 22.200 fascículos, com cerca de 167 títulos, a disposição dos interessados para consultas e empréstimos. Especial relevo merece, por igual, a Biblioteca do Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos, que conta com número superior a 3.542 livros e periódicos.

© 2007 Universidade Estadual de Londrina
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 6001 | CEP 86051-990 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4000 | Fax: (43)3328-4440
e-mail: cursodedireito@uel.br