Carta da Presidente

O ZOOTEC é o maior evento dos profissionais da Zootecnia no Brasil. Nele acontecem o Congresso Brasileiro de Zootecnia, Congresso Internacional de Zootecnia, Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia, o Fórum de Entidades de Zootecnistas, o Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia das Universidades Brasileiras e o Fórum de Estudantes de Cursos de Zootecnia das Universidades Brasileiras.

Num tempo em que a informação é um dos principais requisitos para a competitividade de sistemas em constante transformação, é preciso planejar a inserção do profissional Zootecnista em um cenário mundial onde os desafios são cada vez maiores. Cada dia mais se mede a competência produtiva pela capacidade de evoluir com rapidez e segurança. E somente os profissionais adequadamente preparados e engajados na discussão dessa nova realidade poderão ser atores de um novo momento da Zootecnia brasileira. Os fóruns de discussão dos rumos da profissão ganham maior importância nestes novos tempos.

A edição 2007 do ZOOTEC terá como tema central “A Zootecnia frente a novos desafios”, procurando debater os rumos da Zootecnia, diante de fatos relevantes, para firmar a atuação do profissional no contexto dos mercados regionais, nacional e internacional, como um agente gerador de inovações no campo da produção, industrialização e distribuição dos produtos de origem animal. Outro diferencial do evento será o espaço destinado à apresentação de experiências de inovações no ensino de Zootecnia no Brasil.

O público é formado por professores, pesquisadores, profissionais, estudantes de graduação e de pós-graduação atuando em zootecnia e áreas afins. A eles serão apresentados os mais recentes avanços e pesquisas na Zootecnia Brasileira e Mundial, bem como na área de ensino e profissional em zootecnia, por meio de “posters”, simpósios e exposições de produtos, serviços e equipamentos.

Bem-vindo ao futuro da Zootecnia brasileira!

Esperamos você, entre os dias 29 de maio e 1º de junho, em Londrina, PR, no ZOOTEC 2007.

Até lá.

Nilva Aparecida Nicolao Fonseca
Presidente da Comissão Organizadora do ZOOTEC 2007

Desenvolvido por VRSys Sistemas Ltda.