SPED

29 de novembro a 01 de dezembro de 2017
Londrina - PR

Apresentação

O Simpósio Paranaense em Equações Diferenciais (SPED) é um evento científico organizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Sociedade Paranaense de Matemática (SPM) com objetivo de promover um fórum de debates e disseminação científica entre pesquisadores, professores e alunos de instituições de ensino e pesquisa que atuam em todos os tópicos relacionados a Equações Diferenciais. As principais áreas de abrangência do evento são:

• Equações Diferenciais Parciais;
  • Equações Diferenciais Ordinárias;
  • Equações Diferenciais Funcionais;
  • Equações Integro-Diferenciais;
  • Equações da Física Matemática;
  • Análise Numérica;
  • Análise Funcional.

Registro e submissão dos resumos: 14 de agosto a 08 de outubro de 2017
Local do evento: NOVO
Hotel Crystal
Auditório AGATHA
E-mail do evento: sped@uel.br

Homenagem ao Professor Juan Amadeo Soriano Palomino

O professor Juan Amadeo Soriano Palomino nasceu em 13 de setembro de 1957 na cidade de Lima - Peru. É casado com Sara Monica Pitot Soriano com quem teve dois filhos, João Manoel e Paulo César. Graduou-se em Matemática no ano de 1984, pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, e obteve seu título de Mestre em Matemática em 1988 e o título de Doutor em Matemática em 1993, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em 1989 iniciou suas atividades como docente no Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no qual atua até os dias de hoje. Desde o seu ingresso no Departamento de Matemática, o Professor Juan vem ministrando aulas e orientando alunos na graduação (iniciação científica), tendo uma contribuição significativa, no cenário nacional, na formação de recursos humanos no que concerne a área de Matemática, especialmente, na região sul do país.

Sua área de pesquisa é Análise Matemática, com ênfase no estudo de Equações Diferenciais Parciais, atuando principalmente na estabilidade e controle de problemas de evolução dissipativos. O Professor Juan faz parte do grupo de docentes responsáveis pela criaçao do Programa de Pós-graduaçao em Matemática da UEM, sendo membro atuante do Programa desde então, ministrando aulas, orientando alunos em nível de Mestrado e Doutorado e publicando trabalhos em revistas de prestígio na sua área de pesquisa.

A comissão organizadora do Simpósio Paranaense em Equações Diferenciais sente-se honrada em homenagear o Professor Juan nesta data comemorativa do seu aniversário de 60 (sessenta) anos de idade.

Conhecendo a Universidade Estadual de Londrina (UEL)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi reconhecida em 7 de outubro de 1971, com a junção de faculdades isoladas das áreas de Letras, Direito, Filosofia e Odontologia, criadas desde a década de 1950 em Londrina.

Atualmente, sendo referência no Brasil e destaque entre as universidades latino-americanasa, são ofertados 65 cursos de graduação, incluindo turnos, habilitações e EaD. Na Pós-graduação, são 244 cursos de Lato Sensu e Stricto Sensu, sendo no Lato Sensu 104 cursos de Especializações Acadêmicas e 73 cursos de Especializações Residências. Em relação aos cursos de Stricto sensu, o Mestrado conta com 45 cursos e o Doutorado com 22 cursos.

Para informações sobre a estrutura acadêmica/administrativa completa da UEL, acesse www.uel.br.