SIMPOSIO DE BIOQUIMICA E BIOTECNOLOGIA

Sexta-Feira – 22/09
08:00 – 12:00
MINICURSO 1 – Dra. Mayra Costa da Cruz Gallo de Carvalho - UENP:  Bioinformática: uma introdução à análise de sequencias e aplicações.
MINICURSO 2 – Dra. Larissa Ferranti Souza e Msc Fernanda Pelisson Massi- UEL:  Métodos moleculares para identificação de fungos com importância alimentar.
MINICURSO 3 – Dra. Giselle Nobre- UNOPAR: Microrganismos probióticos: Seleção de linhagens e aplicações.
MINICURSO 5 – Drs. Renato Viana e Anna Paola Butera – UTFPR e UEL: Fundamentos de espectrometria de massas e aplicações em biotecnologia.
14:00 – 18:00
MINICURSO 4 – Drs. César Tischer e Paula Tischer - UELNanobiotecnologia: do nanomaterial à aplicação.
MINICURSO 6 – Dra. Daiana Silva Lopes – UFU: Cultura de células animais: Fundamentos e aplicações no estudo de toxinas.
MINICURSO 7 – Msc Edsel Alves Beuttemmüller - UEL: Vacinas e imunizações.
MINICURSO 8 – Dra. Regina Célia Poli Frederico – UNOPAR: RNA de interferência: conceitos, funções e aplicações.