Semana do Curso de Secretariado Executivo

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS

Data limite para envio do resumo expandido: 06/06/2019.

Só será possível enviar o resumo expandido quando for realizar a inscrição, por meio do link que consta deste site. O trabalho só será aprovado para a comunicação oral, após o pagamento da taxa. Além do envio pelo sistema UEL, por favor, envie também a cópia do seu resumo para o e-mail:  sect24.eventos@gmail.com (certifique-se que o seu orientador já fez todas as correções necessárias).

NORMAS PARA O ENVIO DE RESUMO:

O resumo expandido deve conter os seguintes elementos:

Autoria: nome(s) completo(s), instituição e e-mail do(s) autor(es) entre o título e o resumo.

de trabalho:

Informar para qual GT (Área Temática) o autor está submetendo o trabalho.

Título:

Letras maiúsculas, centralizado na página, negrito.

Introdução:

Apresentar sucintamente o tema, o problema da pesquisa (com questão de pesquisa), os objetivos do trabalho e a justificativa para a metodologia do estudo.

Referencial Teórico:

Mencionar os autores e os principais conceitos/teorias que fundamentam a investigação.

Procedimentos Metodológicos:

Informar, pelo menos, o tipo de pesquisa, classificação da pesquisa, método de pesquisa, técnicas de coleta e análise dos dados.

Resultados e discussões:

a) para os trabalhos em andamento: apresentar aqueles já obtidos ou previsão de resultados; e b) para os trabalhos já concluídos: apresentar resultados e conclusões finais. Esse procedimento se aplica, inclusive, às investigações de natureza bibliográfica, nas quais se espera que sejam apresentadas as considerações a respeito da pesquisa investigada, com índice de autoria.

Considerações Finais:

Deixar claro o que se obteve com os objetivos delineados e as contribuições do estudo para a área secretarial.

Referências:

Listar todas as citadas no texto, de acordo com as normas da ABNT.

FORMATAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO:

O resumo expandido deve obedecer às normas de formatação. Anterior à avaliação do conteúdo será verificado o cumprimento da formatação exigida e em caso de descumprimento de uma das normas o resumo será automaticamente desclassificado.

• Papel: A4 (29,7 x 21 cm);
  • Editor de texto: Word for windows;
  • Margens: superior: 3 cm, inferior: 2 cm, esquerda: 3 cm, direita: 2 cm;
  • Fonte: Arial ou Times New Roman, tamanho 12;
  • Espaçamento entre linhas: simples;
  • Parágrafo: recuo de 1,5cm, sendo o texto justificado na página;
  • Número de páginas: mínimo de 02 e máximo de 05 páginas;
  • Ilustrações, tabelas e gráficos: toda forma de representação utilizada no trabalho deverá ser nomeada (título e origem) de acordo com as normas da ABNT vigentes. Usar Excel ou Power Point, vinculados ao Word, com texto em fonte Times New Roman, corpo 10;
  • Citações e referências bibliográficas: as citações deverão ser inseridas no corpo do texto (quando forem até 3 linhas), incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da ABNT. Acima de 3 linhas (espaço simples, recuo de 4cm, tam. 11 de fonte)
  • As referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da ABNT;
  • Obedecer às demais normas da ABNT.

Todos os resumos submetidos e aprovados, deverão ser apresentados oralmente no dia 12/06, das 19:15h às 22:30h, nas salas do curso de Secretariado Executivo (CESA/UEL).

Essa atividade é obrigatória para os alunos matriculados na Disciplina de estágio do 4º ano e faz parte da programação do XIV ECISEC - Encontro Científico de Secretariado Executivo.