O Simpósio de Atualização em Ciências Agronômicas (SACA) é um evento promovido pelo AGRO.UEL, que engloba o Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Programa de Pós-Graduação em Agronomia, CONSOAGRO e o Centro Acadêmico do Curso de Agronomia.

O evento é promovido anualmente desde 2012 e já foi realizado com sucesso nove vezes, alcançando o público de mais de 500 participantes por evento. Devido ao sucesso do SACA, vários estudantes de outras instituições de Londrina e região, também marcam presença.

O objetivo do evento é apresentar novas tecnologias da área agrícola, trazer à realidade dos alunos temas que são pouco discutidos em aulas e atualizar os profissionais formados e atuantes em empresas do setor sobre as principais linhas de pesquisa e extensão na área agrônomica, e mais especificamente vislumbra promover o contato entre os alunos de agronomia e esses profissionais.

Para tal, o evento oferece ao participante, palestras nas diversas áreas do setor agronômico, mesas redondas, minicursos, visitas técnicas, apresentação de pôsteres e quiz.