APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - PÔSTER
Nº |
Autores |
Nome do trabalho |
Eixo |
1. |
Cintia Cristina Cervejeira |
O chat como ferramenta colaborativa no processo de ensino-aprendizagem |
Não inseriu. |
2. |
Lilian Kemmer Chimentão, Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi, Paula Kracker Francescon |
A prática como componente curricular: uma oportunidade Para articulação ensino-pesquisa-extensão na formação de Professores de língua inglesa |
Articulação ensino-pesquisa-extensão. |
3. |
MOREIRA, C. L.; GONÇALVES, G. B.; FERNANDES, D. A.; YAMAUCHI, L. M. |
Metodologia ativa instrução por pares no ensino de Microbiologia |
Avaliação da aprendizagem inovação nos processos avaliativos. |
4. |
Khalil Portugal |
Produção de vídeos educacionais em Aulas Invertidas e Instrução por Pares: um relato de experiência |
Não inseriu. |
5. |
FERNANDES, D. A.; MOREIRA,C. L. ; GONÇALVES,G.B.; YAMAUCHI,L. M |
Mapa conceitual como ferramenta de aprendizagem ativa de temas de microbiologia |
Avaliação da aprendizagem e inovação nos processos avaliativos. |
6. |
Angela Hitomi Kimura; Sara Scandorieiro; Leonardo Pinto Medeiros; Gerson Nakazato; Renata Katsuko Takayama Kobayashi |
Livro de Microbiologia para o ensino de Biologia utilizando problematizações e experimentos práticos |
Não colocou o Eixo, então seria: Recursos educacionais e laboratórios de ensino Elaboração e utilização de materiais diversos (vídeos, sites, livros, manuais, tutoriais, softwares, curadoria etc.) em disciplinas e/ou curso. |
7. |
GONÇALVES, G. B.; MOREIRA, C. L.; FERNANDES, D. A.; YAMAUCHI, L. M. |
Aplicação do método de aprendizagem baseada em equipes no ensino de microbiologia |
Avaliação da aprendizagem e inovação nos processos avaliativos. |
8. |
Lilian Aligleri, Thais A. Baccaro |
Elaboração de Novo Projeto Pedagógico para o Curso de Administração da UEL: uma proposta de flexibilização e interdisciplinaridade da estrutura curricular |
Estratégias de permanência no ensino superior e flexibilidade curricular |
9. |
Érica Neri Camargo; Rogério Nascimento Bortolin |
Metodologias ativas e letramento: experiências de práticas de escrita colaborativa no ensino médio |
Metodologias de ensino-aprendizagem Estratégias: inovadoras de ensino-aprendizagem para elaboração de planejamento, planos e registros de ação pedagógica. |
10. |
Nathália Tavares Bellato Spagiari; Maria Gabriela Montresol Sanches; Mônica Tablas Martinez Figueiredo; Maíra Bonafé Sei; Rafael Bianchi Silva |
A flexibilização curricular da Pedagogia no ensino de Psicologia |
Estratégias de permanência no ensino superior e flexibilidade curricular |
11. |
ANDRIANI, G. M.; MORGUETTE, A. E. B.; YAMAUCHI, L. M. |
Dinâmica de grupo: utilização da técnica do repolho para Estudantes da graduação |
Avaliação da aprendizagem e inovação nos processos avaliativos. |
12. |
Andréa Kioko Sonoda Gomes |
A (in)sustentável leveza do processo de Ensino/aprendizagem |
Articulação ensino-pesquisa-extensão. |
13. |
Eloiza Teles Caldart, Fernanda Pinto Ferreira |
Percepção dos Alunos do Segundo Ano de Medicina Veterinária Sobre o Uso de Metodologias Ativas de Aprendizagem em Aulas Teóricas e Práticas da Disciplina de Parasitologia Veterinária |
Metodologias de ensino-aprendizagem |
14. |
Fernando Kaname Westphal; Valdete de Oliveira Mrtvi |
Redação reflexiva: projetos pessoais como contextos de aprendizagem significativa |
Recursos educacionais e laboratórios de ensino Elaboração e utilização de materiais diversos (vídeos, sites, livros, manuais, tutoriais, softwares, curadoria etc.) em disciplinas e/ou curso. |
15. |
Maria do Carmo Vara Lopes Orsi; Blenda Lopes Orsi |
METODOLOGIAS ATIVAS: APLICAÇÕES TECNOLÓGICAS EDUCATIVAS DOS DADOS DE UMA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA AUTOMÁTICA |
metodologias de ensino-aprendizagem Estratégias: inovadoras de ensino- aprendizagem para elaboração de planejamento, planos e registros de ação pedagógica. |
16. |
Maíra Bonafé Sei Rafael Bianchi Silva |
Metodologias Ativas no Ensino Superior: Desafios e Possibilidade |
|