COLÓQUIO DE ESTUDOS LITERÁRIOS: DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS
Ateliês:

ATELIÊS LITERÁRIOS

Quarta-feira, 21 de junho: das 16h15 às 18h15

(As inscrições para os ateliês serão realizadas no ato da inscrição online. Vagas limitadas!!!)

Ministrante: Prof. Dr. Sílvio César dos Santos Alves

Título: Literatura Comparada e Intertextualidade

Sala de Eventos do CLCH

Este Ateliê tem como objetivo geral apresentar um breve panorama da evolução do conceito de intertextualidade, dimensionado a sua relevância para os estudos da Literatura Comparada. Como objetivos específicos, pretendemos apresentar, em seguida, exemplos de textos que dialogam entre si, caracterizando os procedimentos efetuados nesses diálogos. Na sequência, proporemos alguns exercícios de leitura intertextual, visando à identificação dos procedimentos que caracterizam as relações estabelecidas entre os textos apresentados para os exercícios, bem como estimular a assunção de uma atitude crítica perante tais relações.

Ministrante: Prof. Dr. Luiz Carlos Simon

Título: Percursos masculinos nas crônicas brasileiras contemporâneas

Sala: 129 do CLCH

Este Ateliê pretende realizar leituras e análises de crônicas de Luis Fernando Verissimo, Xico Sá e Carpinejar em articulação com o debate teórico sobre as masculinidades.