ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - EPEA
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

A Comissão Organizadora divulga:

Prezados(as), estão disponíveis em http://www.eventweb.com.br/xviiepea/home-event/main.php a data, horário, código e localização das apresentações orais e banners.

Os "Relatos de experiência" serão apresentados somente como banner. Durante o horário estabelecido, um dos autores precisará permanecer próximo ao banner para apresentar ou sanar dúvidas dos interessados. Mais informações clique aqui.

A apresentação de banners será no dia 15 de outubro, manhã e tarde, conforme a Programação do Evento. O banner poderá ser pendurado até 2 (duas) horas antes do início da sessão.
Durante o horário estabelecido, um dos autores precisará permanecer próximo ao banner para apresentá-lo e interagir com os interessados.

Modelo de formatação de banners

A apresentação de trabalhos orais será nos dias 16 e 17 de outubro, à tarde - das 14 h às 16 h, conforme a Programação do Evento. Cada trabalho tem o tempo de 15 min, sendo 10 min de apresentação e 5 min de discussão. Pedimos a todos de cada sessão (sala) a estarem 15 min antes das 14 h, para o download do arquivo no computador.
Além do apresentador principal ter sido notificado, por e-mail, sobre o seu ensalamento, há a busca de todos os ensalamentos, neste link: www.eventweb.com.br/xviiepea/home-event/schedule.php com a data, o horário, o código e a localização das apresentações orais e banners.

Modelo para apresentação oral de artigo

Vale lembrar que a presença é condição para emissão do certificado.

ENCERRADOS O PERÍODO DE SUBMISSÃO

Em virtude da greve ocorrida no Paraná, a data limite para submissão de trabalhos foi prorrogada para 25 de agosto de 2019 (último prazo).

O artigo científico completo ou o resumo expandido deve ser anexado na plataforma de submissão no procedimento de inscrição.

Os trabalhos que estão sofrendo correções podem ser postados pelo site: www.eventweb.com.br/xviiepea

Será somente avaliado o trabalho que for constatado o pagamento de, ao menos, um dos autores. Por isso, sugerimos, que o pagamento da inscrição seja feito imediatamente.

As apresentações só poderão ser feitas pelo autor apresentador e inscrito no evento. Ressalvamos, no caso, do autor inscrito não conseguir estar presente no evento, outro autor do mesmo trabalho poderá apresentá-lo, desde que esteja devidamente inscrito no evento obedecendo o prazo de inscrição.

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pelo link abaixo, conforme normas estabelecidas e divulgadas no site do evento.

Link para o envio de trabalhos e resumos expandidos:

Os trabalhos estão divididos em duas categorias:

1)Resultados de Pesquisa – artigo e apresentação oral;

2)Relatos de Experiência - resumo expandido e banner;

Os resultados de pesquisa e os relatos de experiência devem ser apresentados na forma oral e banners, respectivamente, seguindo as normas estabelecidas e divulgadas nos links dos modelos abaixo.

Links:

Modelo de formatação de artigos

Modelo de formatação do relato de experiências

Modelo de formatação de banners

Modelo para apresentação oral de artigo

Cada autor principal pode submeter no máximo dois trabalhos conforme os Eixos Temáticos (ET). Não há limite para participações como coautor.

Será permitido o máximo de 4 (quatro) autores por artigo/relato de experiência. Sendo, que desses quatro ao menos 1 (um) autor precisa ter pago a inscrição ao enviar o trabalho/relato de experiência.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão científica, cujos pareceres emitirão o aceite ou a recusa a apresentação dos mesmos no evento. Não cabe recurso nem devolução da taxa de inscrição para os trabalhos recusados pela comissão científica.

Recomenda-se rigor na correção e apresentação dos trabalhos, pois os trabalhos aceitos serão reproduzidos nos Anais do evento, sem revisão técnica ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

O evento emitirá apenas um certificado, que atestará a participação do inscrito, sua apresentação, quando for o caso, e a autoria do(s) trabalho(s).

Caso o trabalho tenha mais de um autor inscrito, a apresentação poderá ter seu tempo dividido igualmente entre os autores.

Perguntas e dúvidas sobre apresentação de trabalhos devem ser enviadas ao e-mail: trabalhos.epea@uel.br.