Sobre

VI Encontro Nacional de Estudos da Imagem

III Encontro Internacional de Estudos da Imagem

Os ENEIMAGEMs são eventos que propõem levantar discussões acerca do universo das imagens, em seus diferentes suportes, sempre procurando englobar o máximo de mídias e discussões possíveis.

As imagens, estudadas em diversas áreas do conhecimento e campos de pesquisa, são produzidas por tantas razões quantos são seus meios de veiculação, isto é, existem tantas imagens quanto suportes possíveis. Na tela de cinema, no papel ou no monitor digital; na madeira, no tecido ou no couro; nos muros, nos documentos, nos artesanatos; também na pele e na psiqué são impressas cenas, retratos, humores, símbolos, ícones, rabiscos; são testemunhos, representações e abstrações que se tornam objetos de investigação, de estudo e de reflexão. Na era das imagens, o diálogo é necessário.

Haverá conferências com estudiosos/as renomados/as, mesas redondas com temas pertinentes, minicursos voltados à capacitação na lida com suportes imagéticos e comunicações de pesquisas. Convidamos a todos/as a agregarem-se ao evento, para que se repita novamente o alto nível das discussões e participações, assim como o ambiente acolhedor e produtivo.

Atenciosamente, Comissão Organizadora.


ENEIMAGEMs anteriores.