Normas para envio de trabalhos:
► O sistema de inscrição é por meio eletrônico, tanto para o envio de dados, como para a geração de boletos bancários – link constante na aba “Inscrições” do site.
► Para efetivar a inscrição, o comunicador deverá submeter o resumo de acordo com as normas do evento, no ato da inscrição.
► Para trabalhos com mais de um autor, deverão ser feitas inscrições para cada comunicador à fim de que cada um receba um certificado. O recebimento de certificado fica submetido à inscrição individual e ao comparecimento na apresentação.
►Após a inscrição, o ouvinte ou comunicador deverá gerar o boleto e pagar-lo até a data limite. Não é necessário mandar comprovante.
► Não serão devolvidos valores referentes às inscrições, assim como também não serão aceitas trocas de participantes.
NORMAS PARA O RESUMO:
► O comunicador deverá escolher o Eixo Temático que melhor lhe aprouver, indicando no resumo: título, seu nome, instituição a que está vinculado, orientador (se houver), grau de vinculação, instituição financiadora (se houver) e o nome do eixo escolhido. (modelo abaixo).
► O resumo deverá ser enviado no ato da inscrição.
Os resumos deverão seguir as instruções abaixo:
- O resumo deverá ser salvo em formato .doc ou .docx;
- Título (Fonte Arial 14, negrito, centralizado);
- Autor(es), Orientador (se houver) e Instituição (Fonte Arial 12, alinhado à direita);
- Caso o orientador seja co-autor do trabalho, a palavra “orientador” não deverá aparecer após o seu nome. Essa informação deverá ser inserida em nota de rodapé no texto completo.
- O texto deverá apresentar o objeto de estudo, metodologia aplicada e resultados obtidos;
- O texto deverá estar em Fonte: Arial, 12, justificado, sem espaço antes ou depois do paragrafo, espaçamento de linha 1,5. Margens normal (Superior e inferior 2,5, esquerda e direita: 3,0). Deverá contém de 10 á 15 linhas.
- Os resumos deverão estar, em português, ou em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol);
- Abaixo do resumo, deverão estar 3 palavras-chave, em português, ou em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol);
- O arquivo deverá ser nomeado como “SOBRENOME, Nome – Resumo”. Exemplo: “SILVA, José – Resumo”.
- O arquivo deverá ser anexado e enviado junto com a inscrição.
NORMAS PARA O TEXTO COMPLETO
► O comunicador deverá escolher o Eixo Temático que melhor lhe aprouver, indicando no texto: título, seu nome, instituição a que está vinculado, grau de vinculação, instituição financiadora (se houver). (modelo abaixo).
► O texto completo deve ser enviado até o dia 15 DE ABRIL DE 2015, para que haja tempo cabível para a confecção dos Anais eletrônicos. Após esta data, o texto não será incluído nos mesmos.
Os textos deverão seguir as instruções abaixo:
- O texto completo deverá ser salvo em formato .doc ou .docx;
- Título (Fonte Arial, 14, negrito, centralizado);
- Autor(es) e Instituição (Fonte Arial 12, alinhado à direita). Em nota de rodapé: grau de vinculação, instituição financiadora (se houver), orientadores com instituição e grau de vinculação, e indicação caso o co-autor seja também orientador do trabalho;
- Abaixo deve-se incluir, o resumo de 10 á 15 linhas, e 3 palavras-chave, em português, ou em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol);
- Os textos deverá estar em Fonte: Arial, 12, justificado, sem espaço antes ou depois do paragrafo, espaçamento de linha 1,5. Margens normal (Superior e inferior 2,5, esquerda e direita: 3,0).
- Os subtítulos devem ser numerados, diagramados à esquerda em negrito, com fonte tamanho 12;
- Devem ter no mínimo 07, e máximo, 20 páginas, incluindo: resumo, imagens e referências bibliográficas;
- As imagens devem estar no corpo do texto, conter legenda, e ter no mínimo 300 dpi;
- As citações de até 3 linhas devem constar em corpo de texto entre aspas, acima de 3 linhas devem estar em recuo de 4 cm, espaço simples, letra tamanho 10;
- As referências bibliográficas no corpo do texto devem ser da seguinte forma: (AUTOR, DATA, PÁGINA), logo após cada citação ou referência ao autor;
- As referências bibliográficas ao final do texto deverão estar de acordo com as normas da ABNT:
Livro – SOBRENOME, Nome. Título. Edição. Cidade: editora, ano.
Capítulo – SOBRENOME, Nome. Título. In: SOBRENOME, Nome. Título. Edição. Cidade: editora, ano, pp.;
- O arquivo deverá ser nomeado como “SOBRENOME, Nome – Completo”. Exemplo: “SILVA, José – Completo”;
- Nas situações onde houver mais de um autor por trabalho, a publicação do mesmo independe da inscrição de ambos como comunicadores. Ou seja, caso o trabalho conte com dois autores e apenas um apresentará a comunicação durante o evento, apenas esse comunicador irá receber o certificado de apresentação, porém na publicação do caderno de resumo e dos anais o nome dos dois autores serão informados.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
►Os textos devem ser enviados após correção criteriosa, de responsabilidade do autor. NÃO SERÁ PERMITIDA a substituição de texto.
► Os trabalhos enviados fora dos padrões e das datas estabelecidas acima, não serão publicados.
► O envio do texto implica a autorização para publicação, sem ônus para a organização do evento, sem a perda de direitos autorais do autor.
► O conteúdo dos textos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representa a posição oficial do evento e de seus organizadores.
ARQUIVOS MODELOS: