Trabalhos


Normas para envio de trabalhos:

 

► O sistema de inscrição é por meio eletrônico, tanto para o envio de dados, como para a geração de boletos bancários – link constante na aba “Inscrições” do site.

► Para efetivar a inscrição, o comunicador deverá submeter o resumo de acordo com as normas do evento, no ato da inscrição.

► Para trabalhos com mais de um autor, deverão ser feitas inscrições para cada comunicador à fim de que cada um receba um certificado. O recebimento de certificado fica submetido à inscrição individual e ao comparecimento na apresentação.

►Após a inscrição, o ouvinte ou comunicador deverá gerar o boleto e pagar-lo até a data limite. Não é necessário mandar comprovante.

► Não serão devolvidos valores referentes às inscrições, assim como também não serão aceitas trocas de participantes.

 

NORMAS PARA O RESUMO:

► O comunicador deverá escolher o Eixo Temático que melhor lhe aprouver, indicando no resumo: título, seu nome, instituição a que está vinculado, orientador (se houver), grau de vinculação, instituição financiadora (se houver) e o nome do eixo escolhido. (modelo abaixo).

O resumo deverá ser enviado no ato da inscrição.

Os resumos deverão seguir as instruções abaixo:

  • O resumo deverá ser salvo em formato .doc ou .docx;
  • Título (Fonte Arial 14, negrito, centralizado);
  • Autor(es), Orientador (se houver) e Instituição (Fonte Arial 12, alinhado à direita);
  • Caso o orientador seja co-autor do trabalho, a palavra “orientador” não deverá aparecer após o seu nome. Essa informação deverá ser inserida em nota de rodapé no texto completo.
  • O texto deverá apresentar o objeto de estudo, metodologia aplicada e resultados obtidos;
  • O texto deverá estar em Fonte: Arial, 12, justificado, sem espaço antes ou depois do paragrafo, espaçamento de linha 1,5. Margens normal (Superior e inferior 2,5, esquerda e direita: 3,0). Deverá contém de 10 á 15 linhas.
  • Os resumos deverão estar, em português, ou em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol);
  • Abaixo do resumo, deverão estar 3 palavras-chave, em português, ou em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol);
  • O arquivo deverá ser nomeado como “SOBRENOME, Nome – Resumo”. Exemplo: “SILVA, José – Resumo”.
  • O arquivo deverá ser anexado e enviado junto com a inscrição.

 

NORMAS PARA O TEXTO COMPLETO

► O comunicador deverá escolher o Eixo Temático que melhor lhe aprouver, indicando no texto: título, seu nome, instituição a que está vinculado, grau de vinculação, instituição financiadora (se houver). (modelo abaixo).

O texto completo deve ser enviado até o dia 15 DE ABRIL DE 2015, para que haja tempo cabível para a confecção dos Anais eletrônicos. Após esta data, o texto não será incluído nos mesmos.

Os textos deverão seguir as instruções abaixo:

  • O texto completo deverá ser salvo em formato .doc ou .docx;
  • Título (Fonte Arial, 14, negrito, centralizado);
  • Autor(es) e Instituição (Fonte Arial 12, alinhado à direita). Em nota de rodapé: grau de vinculação, instituição financiadora (se houver), orientadores com instituição e grau de vinculação, e indicação caso o co-autor seja também orientador do trabalho;
  • Abaixo deve-se incluir, o resumo de 10 á 15 linhas, e 3 palavras-chave, em português, ou em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol);
  • Os textos deverá estar em Fonte: Arial, 12, justificado, sem espaço antes ou depois do paragrafo, espaçamento de linha 1,5. Margens normal (Superior e inferior 2,5, esquerda e direita: 3,0).
  • Os subtítulos devem ser numerados, diagramados à esquerda em negrito, com fonte tamanho 12;
  • Devem ter no mínimo 07, e máximo, 20 páginas, incluindo: resumo, imagens e referências bibliográficas;
  • As imagens devem estar no corpo do texto, conter legenda, e ter no mínimo 300 dpi;
  • As citações de até 3 linhas devem constar em corpo de texto entre aspas, acima de 3 linhas devem estar em recuo de 4 cm, espaço simples, letra tamanho 10;
  • As referências bibliográficas no corpo do texto devem ser da seguinte forma: (AUTOR, DATA, PÁGINA), logo após cada citação ou referência ao autor;
  • As referências bibliográficas ao final do texto deverão estar de acordo com as normas da ABNT:

Livro – SOBRENOME, Nome. Título. Edição. Cidade: editora, ano.

Capítulo – SOBRENOME, Nome. Título. In: SOBRENOME, Nome. Título. Edição. Cidade: editora, ano, pp.;

  • O arquivo deverá ser nomeado como “SOBRENOME, Nome – Completo”. Exemplo: “SILVA, José – Completo”;
  • Nas situações onde houver mais de um autor por trabalho, a publicação do mesmo independe da inscrição de ambos como comunicadores. Ou seja, caso o trabalho conte com dois autores e apenas um apresentará a comunicação durante o evento, apenas esse comunicador irá receber o certificado de apresentação, porém na publicação do caderno de resumo e dos anais o nome dos dois autores serão informados.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Os textos devem ser enviados após correção criteriosa, de responsabilidade do autor. NÃO SERÁ PERMITIDA a substituição de texto.

Os trabalhos enviados fora dos padrões e das datas estabelecidas acima, não serão publicados.

O envio do texto implica a autorização para publicação, sem ônus para a organização do evento, sem a perda de direitos autorais do autor.

► O conteúdo dos textos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representa a posição oficial do evento e de seus organizadores.

 

ARQUIVOS MODELOS:

 

SOBRENOME, Nome – Resumo

SOBRENOME-Nome-Completo

 

 

Translate »