ENCONTRO ANUAL DE USUÁRIOS DO LABORATÓRIO DE DIFRAÇÃO DE RAIOS X

2º EAU-LDRX

Encontro Anual de Usuários do Laboratório Multiusuário de Difração de Raios X da PROPPG da UEL

O 1º EAU-LDRX de 2012 tinha como um dos objetivos apresentar à comunidade interna e externa as potencialidades da técnica de difração de raios X para caracterização de estruturas cristalinas. De lá pra cá a procura por análises de difração de raios X cresceu ano a ano, e muitos pesquisadores adotaram a difração como técnica básica para o desenvolvimento das suas pesquisas.

Neste 2º EAU-LDRX pretende-se continuar a agregar a comunidade de usuários do Laboratório de Difração de Raios X, oferecendo Palestras Magnas de formação básica, analisando a qualidade dos serviços prestados e prospectando as necessidades da comunidade que orientem a consolidação da infraestrutura.

Contaremos nessa edição com Palestras Magnas dos Profs. Drs. Carlos Oliveira Paiva (UNESP) e José Marcos Sasaki (UFC), grandes nomes da cristalografia nacional e referências no desenvolvimento e aplicação do método de Rietveld para refinamento de estruturas cristalinas.

Convidamos, portanto, toda a comunidade, em especial os usuários do Lab. DRX  a se inscreverem no evento e apresentarem seus trabalhos para compartilharem as contribuições e as limitações oferecidas pelo Laboratório de Difração de Raios X nos resultados das suas pesquisas.

As apresentações orais seguirão o formato do 1º EAU-LDRX de 15 min para a palestra, com 5 min para perguntas. As palestras magnas acontecerão pela manhã. (ver programa)

As inscrições, nas categorias ouvinte ou apresentador de trabalho, estão abertas. Os apresentadores de trabalho têm até o dia 18 de agosto para enviarem seus resumos conforme o modelo de resumos. Os ouvintes poderão se inscrever até o dia da abertura (28). Os cretificados de participação serão emitidos pela PROEX/UEL.

Contando com sua presença e apoio, despedimo-nos,

Comissão Organizadora