ENCONTRO ANUAL DE USUÁRIOS DO LABORATÓRIO DE DIFRAÇÃO DE RAIOS X

1º EAU - Encontro Anual de Usuários do Laboratório Multiusuário de Difração de Raios X da PROPPG da UEL

118 a 20 de julho de 2012

O Lab. DRX completou 1 ano de operação e este Encontro tem por finalidade fornecer aos usuários, e aos potenciais futuros usuários, os conceitos básicos e as possíveis aplicações, tanto na ciência como na indústria, das técnicas de Difração de Raios X.

Será também uma oportunidade para avaliar as atividades realizadas pelo Lab. DRX até o momento, analisando a qualidade dos serviços prestados, o atendimento às demandas, à produção acadêmica e à prestação de serviços, e planejar a sua evolução.

O evento contará com palestras ministradas por pesquisadores de renome nacional na área de cristalografia e difratometria de raio X e apresentações orais de curta duração, proferidas pelos usuários do Lab. DRX.

As apresentações orais dos usuários abordarão seus temas de pesquisa enfocando a utilidade da difração de raios X para o seu trabalho.

As inscrições, nas categorias ouvinte ou apresentador de trabalhoestão abertas e poderão ser efetuadas até o dia 30 de junho de 2012.

A Revista Semina Exatas da UEL em parceria com o 1º EAU-LDRX aceitará trabalhos científicos que envolvam o uso da técnica de difração de Raios X para serem publicados em um número especial dedicado ao evento. O formato dos artigos pode ser obtido em http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/semexatas, e o prazo de submissão é até 20 de julho de 2012.

Contando com sua presença, despedimo-nos,

Comissão Organizadora