ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR

O evento proposto tem como principal finalidade proporcionar momentos de troca de experiências entre estudantes do nível superior, que já tiveram a formação científica júnior, estudantes bolsistas do programa, atualmente, e também alunos que não fazem parte do programa, no momento.

É uma oportunidade para que estudantes da Educação Básica (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação Profissional), que estão desenvolvendo pesquisas, possam difundir os resultados alcançados.

Pretende-se alcançar a apresentação e a publicação de cerca de 80 trabalhos, além de estimular a participação dos estudantes no evento, para a intensificação do apreço à prática de pesquisa, a fim de despertar a vocação científica e valorizar a formação do estudante-pesquisador.