Universidade Estadual de Londrina Universidade Estadual de Maringá Universidade Estadual do Oeste do Paraná Universidade Estadual do Centro-Oeste Universidade Estadual de Ponta Grossa

ACESSO AO SISTEMA 2020

INFORMAÇÕES DO EVENTO

Perguntas frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

*Caso sua dúvida não seja esclarecida abaixo, por favor, entre em contato pelo e-mail eaic@uel.br

1)      Alunos de Iniciação Científica "sem concessão de bolsa" podem inscrever-se no XXIX EAIC?

Os estudantes de IC sem bolsa estarão habilitados a apresentar trabalho no EAIC apenas se tiverem concluído a IC entre 01/08/2019 e 31/08/2020. É imprescindível que a IC tenha sido formalizada junto à PROPPG e que conste no espelho do Projeto de Pesquisa do qual o aluno e seu orientador fazem ou fizeram parte. Esses aspectos são verificados pela Divisão de Iniciação Científica antes da sua  inscrição ser habilitada.

2)      Alunos de Iniciação Científica Júnior e do PIBIC-Ensino Médio podem inscrever-se no XXIX EAIC?

Sim, poderão participar e serão isentos do pagamento da taxa de inscrição, somente alunos bolsistas que desenvolveram as atividades na UEL.

3)      Bolsistas do PIBIC-Ações Afirmativas e Inclusão Social podem inscrever-se no XXIX EAIC?

Sim. A participação dos bolsistas PIBIC-Af, com bolsa do CNPq, é obrigatória. Para os bolsistas PIBIC-UEL-Inclusão Social da Fundação Araucária, cuja vigência da bolsa/pesquisa vai até outubro, também é obrigatória. Bolsistas das demais IES e participantes do PIBIC-Inclusão Social - Fundação Araucária devem se informar com a coordenação do programa de sua respectiva IES para saberem se devem ou não participar do EAIC. De toda forma, somente devem se inscrever bolsistas que desenvolvam projetos de pesquisa. O EAIC é um evento genuinamente de Iniciação Científica, portanto, não aceita a inscrição de trabalhos de extensão.

4)   Alunos de graduação participantes dos PET (Programa de Educação Tutorial) podem inscrever-se no XXIX EAIC?

Poderão se inscrever apenas os alunos PET que desenvolveram projetos de Iniciação Científica cadastrados na PROPPG.

5)   Posso inscrever-me como ouvinte?

Não haverá essa forma de participação no evento. No entanto, todas as salas de apresentações de trabalhos do evento serão abertas à toda a comunidade acadêmica, sem necessidade de inscrição e, portanto, sem custos e sem direito a material (pasta, blocos, canetas etc.).

6)   Haverá menção honrosa aos melhores trabalhos apresentados no XXIX EAIC ?

Sim, a partir da Edição de 2019, aos melhores trabalhos será atribuída uma menção honrosa. Você poderá escolher se deseja concorrer com seu resumo e caso opte por concorrer deverá apresentar uma carta de recomendação do Orientador no momento de submissão do resumo. A menção honrosa é restrita a alunos bolsitas de IC da UEL.

7)  Qual a data limite para inscrição e envio do resumo ?

A data limite é 27/09/2020

8)  Onde encontro a Tabela de Áreas do Conhecimento do CNPq?

A tabela está disponível no site: http://www.memoria.cnpq.br/areasconhecimento/index.htm

9)     A área de conhecimento selecionada é a do trabalho ou do orientador, no caso de serem áreas diferentes?

A área que deve ser selecionada é a do trabalho.

10)      Até que data pode ser enviado o resumo?

Até o dia 27 de setembro de 2020, porém, é altamente recomendável não deixar para o último dia.

11)    Quando saberei se meu trabalho foi aceito?

Até, no máximo, dia 02 de outubro de 2020.

© EAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica. Todos os direitos reservados.
UEL - Universidade Estadual de Londrina
e-mail: eaic@uel.br