Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos Acadêmico-Científicos do CIN/UEL?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

Faça aqui o download do template para elaboração dos resumos expandidos.

Formatação

O trabalho deve ter o formato A4, com 05 a 10 laudas, inclusive folha de rosto e referências.

O tamanho das margens deve ser: superior e esquerda = 3,0 cm; inferior e direita = 2,0 cm. O espaçamento deve ser: 1,5 entre linhas (com exceção do resumo que deve seguir espaçamento simples); sem espaçamento entre parágrafos; com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo. A fonte deve ser Arial, tamanho 12.

As notas explicativas devem vir na página nas quais são inseridas (use o comando: nota de rodapé/fim de página).

Os quadros, tabelas e figuras devem seguir as normas do IBGE. As citações e referências devem seguir as normas vigentes da ABNT.

O resumo deverá ser enviado em formato .doc, Microsoft Word versão 97 ou superior. Trabalhos enviados em outros formatos serão recusados;

Imagens deverão estar em formato JPEG com resolução igual ou superior a 200dpi para que garanta a legibilidade da mesma;

Os resumos deverão ser submetidos com a indicação do eixo temático a qual pertence no evento:

  1. Organização e Representação da Informação e do Conhecimento;
  2. Compartilhamento da Informação e do Conhecimento;
  3. Informação, Tecnologia e Sociedade.
Autoria
  • Somente poderão submeter resumos graduandos ou recém-graduados;
  • Alunos de graduação ou recém graduados poderão submeter resumos individualmente, em parceria com o orientador, profissionais da área, e/ou com outros alunos de graduação;
  • Os resumos deverão ser submetidos em primeira etapa sem a indicação dos autores para que a avaliação ocorra pelo sistema double blind-review, às cegas. Caso o trabalho seja aceito, a versão final constará o nome, a instituição e o email do(s) autor(es);
  • Para fins de avaliação cega pelos pares, arquivo deve remover informações pessoais de autores (Veja como)
  • Cada autor poderá submeter no máximo 02 (dois) resumos;
  • Cada resumo poderá conter no máximo 03 (três) autores.

Avaliação

  • As submissões serão avaliadas pelo sistema double blind-review, avaliação cega pelos pares.
  • Autores serão comunicados quanto à aprovação, aprovação condicionada a modificações ou recusa.
  • Caso o trabalho seja aceito mediante modificações, estas devem constar na versão final. Do contrário, o trabalho não será incorporado ao programa e aos anais do evento.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência.
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word (.doc) versão 97 ou superior.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em "Diretrizes para Autores", na seção "Sobre a Conferência".
  5. Para fins de avaliação cega pelos pares, o trabalho foi salvo excluindo os dados de identificação de autores usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  6. O eixo temático do evento em que a proposta melhor se enquadra está identificada no trabalho.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho, mas concedem permissão ao WPCI  para disponibilizá-los sob a licença Creative Commons (CC), que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositórios institucionais ou páginas web pessoais) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Siga no Twitter: @Dep_Cinformacao  #IIIWPCI