Portal de Eventos Acadêmico-Científicos do CIN/UEL, II WORKSHOP DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (WPCI)

Tamanho da fonte:
Aplicação das normas da ABNT pelos alunos de biblioteconomia da UEL
Solange da Silva Cotrim, Richele Grenge Vignoli

Última alteração: 2013-05-19

Resumo

Com o objetivo de apresentar uma análise da aplicação das normas técnicas da ABNT, nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de Biblioteconomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), realizou-se esta pesquisa. A normalização documentária é um dos suportes para a organização do conhecimento científico. Destaca-se que sua importância está na comunicação, na disseminação e no acesso à informação. Para a análise dos TCCs foi utilizado um formulário de avaliação com intuito de verificar se as normas foram aplicadas na forma correta ou não. Foi constatado, que as normas da ABNT estão sendo aplicadas, favoravelmente, em sua maioria.

Palavras-chave

Aplicação de Normas Técnicas. Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Normalização Documentária na Biblioteconomia

Texto completo: PDF