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MAPAS CONCEITUAIS NO ÂMBITO DE BIBLIOTECA UNIVERSITARIA E BIBLIOTECA INFANTO/JUVENIL
Última alteração: 2022-08-22
Resumo
Aborda os Mapas Conceituais como contribuições para Organização e Representação do Conhecimento em Unidades de Informação. O objetivo foi de apresentar as contribuições dos mapas conceituais na Organização e Representação do Conhecimento em Unidades de Informação: Biblioteca Universitária e Biblioteca Infanto-Juvenil. A metodologia caracterizou-se como descritiva e exploratória com abordagem qualitativa. Os resultados ressaltaram a contribuição dos Mapas Conceituais como recurso para auxiliar na Organização e Representação do Conhecimento em Unidades de Informação, pois favorece a compreensão da comunidade sobre a forma de organização utilizada nas bibliotecas e ampara nas necessidades de acesso à informação dos usuários. Conclui-se que os Mapas Conceituais podem contribuir significativamente com a Organização e Representação do Conhecimento, em razão de propiciar técnicas para construir, usar e avaliar sistemas de classificações com vistas à recuperação da informação. Assim, o mapa conceitual, pressupõe uma forma de favorecer a interação entre os usuários e o ambiente, proporcionando um convívio mais amigável para o uso social da informação.
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