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COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO E AGENDA 2030 NO ÂMBITO DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS: UM BREVE CENÁRIO DAS PRODUÇÕES
Zoraide Aparecida Gasparini, Adriana Rosecler Alcará, Marta Leandro da Mata

Última alteração: 2022-08-22

Resumo


A competência em informação pode auxiliar com o rompimento das barreiras referentes a informação em diversos contextos, inclusive em relação ao desenvolvimento sustentável. Esta pesquisa teve como objetivo principal identificar as produções cientificas referente a competência em informação e Agenda 2030 no âmbito das bibliotecas públicas.  Quanto aos procedimentos metodológicos, consiste em uma pesquisa exploratória, com delineamento bibliográfico e abordagem quanti-qualitativa. O levantamento bibliográfico foi realizado no Portal de Periódicos da Capes e na Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação. Os resultados apontaram um aumento gradativo das produções cientificas relacionadas à temática pesquisada no período de 2015 a 2021. Conclui-se que a produção de artigos sobre a competência em informação para a Agenda 2030 teve um aumento considerável a partir de 2019, e provavelmente tende a expandir com a conscientização quanto aos benefícios que a competência em informação pode representar na execução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no âmbito das bibliotecas públicas.

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