Chamada para submissões

Envio de trabalhos (texto completo)

Início: 11/01/2016

Fim: 31/05/2016

Avisamos antecipadamente que não haverá prorrogação dos prazos para submissões.

Diretrizes para Autores

INFORMAÇÕES GERAIS

O VI SEMINÁRIO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (SECIN) terá como modalidade de apresentação a comunicação trabalhos científicos completos e originais, que relatem resultados parciais ou finais de pesquisa.

TEMA: FENÔMENOS EMERGENTES NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Os trabalhos submetidos deverão estar de acordo com os seguintes eixos temáticos:

1. ORGANIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO;

2. COMPARTILHAMENTO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO

O evento aceitará submissões online, via sistema SOAC, exclusivamente de trabalhos científicos na modalidade artigo completos, as quais deverão atender às orientações subsequentes:

a) A cada participante será permitida a submissão de até 3 (três trabalhos);

b) O envio do comprovante de pagamento de autores de trabalhos deve ser feito impreterivelmente até o dia 06/07/2015. Para a inserção do trabalho aprovado na programação do evento e publicação nos anais é indispensável a comprovação do pagamento da inscrição de pelo menos um dos autores.

c) Todas as submissões devem ser elaboradas de acordo com os padrões e regras de formatação detalhados no template do evento.

Faça aqui o download do template oficial do VI SECIN

 

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos recebidos serão avaliados por pareceristas ad-hoc sob a forma de avaliação anônima (blind review), em que serão observados os seguintes aspectos:

  • Pertinência do trabalho ao tema do evento e ao subtema/eixo temático indicado no trabalho;
  • Relevância do problema, do objeto e dos objetivos;
  • Pertinência e adequação das opções teóricas e metodológicas;
  • Clareza e objetividade da apresentação dos resultados;
  • Observância às normas e padrões de formatação e normalização estabelecidos.

Importante: Os melhores trabalhos selecionados serão publicados em pela Revista Informação & Informação em 2017.

COMUNICAÇÃO DOS PARECERES DE AVALIAÇÃO

A comunicação dos pareceres serão encaminhadas através de mensagens concomitantes ao processo de avaliação, sendo que todos os pareceres finais serão comunicados aos autores até o dia 04/07/2016 (segunda-feira). Ressaltamos que pelo menos um dos autores que tenham trabalho(s) aceitos, deverá efetuar a inscrição e enviar comprovação até 06/07/2016. A comprovação deverá ser enviada para o e-mail: cientificasecin@uel.br, com o assunto – Comprovante de Pagamento/Trabalho Aprovado (Nome do Autor) - para que o trabalho possa constar na agenda de apresentação de trabalhos, bem como nos anais do evento.

Submissões a esta conferência fecharam em 2016-05-31.