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O COMPORTAMENTO INFORMACIONAL DOS SERVIDORES DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO NO ATENDIMENTO AO USUÁRIO
Gino Marzio Ciriello Mazzetto, Linete Bartalo

Última alteração: 2013-07-02

Resumo


O comportamento informacional na produção de conhecimento é de fundamental importância para as organizações, que convivem com um cenário extremamente competitivo. O objetivo desse trabalho foi analisar o comportamento informacional dos servidores da Pró-Reitoria de Graduação da UEL no uso da resolução que regulamenta parte significativa dos procedimentos acadêmicos e administrativos no atendimento a estudantes e professores. Para atingir tal objetivo foram investigadas a necessidade informacional, formas e fontes de busca da informação, o uso que se faz dela e a satisfação das necesidades informacionais. Participaram da pesquisa 27 servidores da pró-reitoria que responderam a um questionário. Os resultados apontam para um maior uso digital da referida resolução. Para compreender os conteúdos da Resolução a maioria faz discussões com colegas de trabalho. A frequência maior de consulta à resolução é esporádica para a maioria dos assuntos e a satisfação com a resolução para o atendimento das necessidades informacionais é mediana. Espera-se, a partir dos resultados encontrados, contribuir com subsídios para um melhor atendimento ao público, em particular aos estudantes da UEL.

Palavras-chave


1.Comportamento informacional 2.Busca e uso da informação 3. Necessidade informacional 4.Resolução CEPE nº 146/2007.

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