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O USO DA VOZ E DO TABLET EM NARRATIVAS DE HISTÓRIAS
Lucirene Catini Lanzi, Sueli Bortolin, Edberto Ferneda, Silvana Aparecida B.G. Vidotti

Última alteração: 2013-07-02

Resumo


Esse estudo parte de atividades desenvolvidas numa biblioteca escolar e tem como objetivo abordar o uso da voz e do tablet nas narrativas de histórias. Além de defender a imprescindibilidade das narrativas no cotidiano escolar, utilizando a voz viva ou mediatizada. O livro escolhido pela contadora de histórias para essa experiência foi A menina do Narizinho Arrebitado de Monteiro Lobato, o primeiro livro brasileiro a ganhar uma versão interativa para o dispositivo tablet. Com os resultados dessa pesquisa conclui-se que os recursos audiovisuais possibilitam interação e dinamismo, proporcionando entusiasmo nos ouvintes; sendo, também uma ação prazerosa e diversificadora que possibilita ao profissional o uso de novas ferramentas para estimular o gosto em ouvir histórias, compartilhá-las e frequentar uma biblioteca escolar.


Palavras-chave


narrativas de histórias; biblioteca escolar; voz do narrador escolar

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