Instruções Para Submissão dos Trabalhos

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

 

1 INFORMAÇÕES GERAIS

O V SEMINÁRIO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (SECIN) terá como modalidade de apresentação de trabalhos a comunicação oral de trabalhos originais com resultados parciais ou finais. Os trabalhos submetidos deverão estar de acordo com os seguintes eixos temáticos:

 

1) A busca e apropriação da informação;

2) Produção e difusão da informação;

3) Alternativas para organização e representação da informação;

4) Mídias sociais e dispositivos móveis;

5) O ciberespaço  e a redefinição da informação;

6) Os repositórios e o acesso à informação.

 

A submissão será online (apenas trabalhos completos) e deverá atender às orientações subsequentes:

a)    A cada participante será permitida a submissão de até três trabalhos;

b)    Em toda submissão, no mínimo, um dos autores do trabalho deverá se inscrever obrigatoriamente no V SECIN antes da submissão do trabalho. O pagamento poderá ser efetuado a partir da divulgação dos trabalhos aprovados. O envio do comprovante de pagamento deve ser feito até o dia 23/04/2013 pelo e-mail: cientificasecin@uel.br. Para a inserção do trabalho aprovado na programação do evento e publicação nos anais é necessário a comprovação do pagamento da inscrição de pelo menos um dos autores.

 

2 PRAZOS

 

Período de Inscrições ouvintes

12.11.12 até 22.05.13

Envio de trabalhos

12.11.12 até 10.03.13

Trabalhos aprovados

10.04.2013 18.04.2013

Evento

22, 23 e 24 de maio de 2013

 

3 NORMAS PARA SUBMISSÃO

Os trabalhos devem:

- Ser apresentados no formato do Microsoft Word 97 ou posterior e em conformidade com as normas vigentes para informação e documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);

- Apresentar URLs ativas e figuras e tabelas no corpo do texto;

- Conter entre 15 e 20 páginas, formato de página A4 (21 X 29,7 cm), margens esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm;

- Fonte Arial, tamanho 12 para o texto e tamanho 11 para citações longas, paginação, legendas e notas de rodapé;

- Entrelinhamento de 1,5;

- Na primeira página: indicar o eixo temático ao qual o trabalho se adequa; título em português e inglês (centralizado, CAIXA ALTA e negrito); resumo (máximo de 200 palavras) e palavras-chave (de três a cinco) em português e inglês. Observação: não deve ser apresentada nenhuma identificação dos autores no corpo do texto e nas propriedades do arquivo. Os dados de autoria e afiliação institucional devem ser incluídos apenas nos metadados;

- Citações no texto de acordo com a NBR 10520/2002 - Sistema autor-data;

- Elaboração de referências de acordo com a NBR 6023/2002;

- Não apresentar qualquer identificação do autor (verifique as propriedades do arquivo no editor de texto);

- Os trabalhos que não estiverem de acordo com as Instruções para submissão dos trabalhos serão automaticamente recusados.

 

 Clique aqui e baixe o arquivo para escrever seu trabalho.

 

Observação: É exigida a utilização do modelo para o envio dos trabalhos, visto que fornece os principais aspectos normativos e a identificação do evento. No entanto, as seções utilizadas no modelo são apenas sugestões, considerando a particularidade de cada trabalho.

 

4 AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos recebidos serão avaliados por pareceristas ad-hoc sob a forma de avaliação anônima (blind review), em que serão observados os seguintes aspectos:

- Pertinência do trabalho ao tema do evento e ao subtema/eixo temático indicado no trabalho;

- Relevância do problema, do objeto e dos objetivos;

- Pertinência e adequação das opções teóricas e metodológicas;

- Clareza e objetividade da apresentação dos resultados;

- Observância às normas e padrões de formatação e normalização estabelecidos.

 

5 TRABALHOS ACEITOS

A comunicação dos trabalhos aceitos está prevista para o dia 18 de abril de 2013. Ressaltamos que pelo menos um dos autores deverá se inscrever no V SECIN antes da submissão do trabalho. O pagamento poderá ser efetuado a partir da divulgação dos trabalhos aprovados. O envio do comprovante de pagamento deve ser feito até o dia 23/04/2013 pelo e-mail: cientificasecin@uel.br. Para a inserção do trabalho aprovado na programação do evento e publicação nos anais é necessário a comprovação do pagamento da inscrição de pelo menos um dos autores.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato  Microsoft Word 97 ou posterior e em conformidade com as normas vigentes para informação e documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar;
  4. O texto contém entre 15 e 20 páginas, formato de página A4 (21 X 29,7 cm), margens esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm; está com espaçamento 1,5; usa a fonte Arial, tamanho 12 para o corpo do texto e tamanho 11 para citações longas, paginação, legendas e notas de rodapé; as figuras e tabelas estão inseridas no corpo do texto;
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Instruções para submissão dos trabalhos;
  6. Não é apresentada nenhuma identificação dos autores no corpo do texto e nas propriedades do arquivo.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Seminário em Ciência da Informação 2013

                        APOIO: