Portal de Eventos Acadêmico-Científicos do CIN/UEL, IV Seminário em Ciência da Informação

Tamanho da fonte: 
Conhecimento como estrategia para alcancar vantagem competitiva sustentavel: situacao das empresas brasileiras
Rosana Oliveira, Lucia Regina Marques Giordano, Linete Bartalo, Maria Inês Tomaél

Última alteração: 2011-07-27

Resumo


Muitas organizações atualmente investem em estratégias de gestão da informação e do conhecimento visando desenvolver o intelecto de seus funcionários, equipes e a própria comunidade por intermédio do incentivo à aprendizagem e da identificação de habilidades e competências pessoais. O presente estudo teve como objetivo discutir a importância da gestão do conhecimento nas empresas visando alcançar vantagem competitiva sustentável.  Apresenta seis empresas brasileiras apontadas como líderes mundiais pela Revista Forbes, que se sobressaíram ao elaborar estratégias inovadoras de gestão do conhecimento e identificar as ações que essas organizações implementaram possibilitando que alcançassem o status de organização inteligente.

Palavras-chave


Competências; Aprendizagem organizacional; Vantagem Competitiva.

Texto completo: PDF