Portal de Eventos Acadêmico-Científicos do CIN/UEL, V COLÓQUIO EM ORGANIZAÇÃO, ACESSO E APROPRIAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO (COAIC)

Tamanho da fonte: 
REA E BIBLIOTECAS: DISCUSSÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CLASSIFICAÇÃO E REPRESENTAÇÃO
Dayanne da Silva Prudencio, Lyvia Araujo Rocha de Jesus

Última alteração: 2021-08-22

Resumo


A pesquisa discute as manifestações dos recursos educacionais abertos (REA) nas bibliotecas. Desenvolve-se apresentando metodologia para disponibilização e acesso a estes recursos em bibliotecas ou unidades de informação. Pesquisa de natureza exploratória e descritiva que utiliza pesquisa bibliográfica e abordagem qualitativa para a apresentação dos resultados. Conclui os processos de organização, classificação e representação de REA influenciam na recuperabilidade dos recursos nos catálogos virtuais e consequentemente na promoção, acesso e uso destes.

Palavras-chave


Recurso educacional Aberto. Padrão IEEE LOM - Learning Object Metadata. Fonte de informação. Método SPECC. Organização da informação e do conhecimento.

Texto completo: PDF