Portal de Eventos Acadêmico-Científicos do CIN/UEL, V COLÓQUIO EM ORGANIZAÇÃO, ACESSO E APROPRIAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO (COAIC)

Tamanho da fonte:
CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: BREVE HISTÓRICO, TEORIAS E ESCOLHAS EPISTEMOLÓGICAS DO PESQUISADOR.
Ilemar Christina Lansoni Wey Berti

Última alteração: 2021-08-22

Resumo

O texto apresenta uma breve abordagem teórica sobre uma das vertentes históricas da constituição da Ciência da Informação. Apresenta os desdobramentos do campo em relação as teorias: Teoria Matemática da Comunicação, Sistêmica, Crítica e Pós-crítica em relação a dimensão epistemológica do campo. Por fim apresenta as possíveis escolhas paradigmáticas do campo, propondo uma reflexão sobre a importância das Ciências sociais em diálogo com a Ciência da informação e as propostas de pesquisa.

Teorias. Pesquisa. Ciência da Informação.

Texto completo: PDF