Portal de Eventos Acadêmico-Científicos do CIN/UEL, V COLÓQUIO EM ORGANIZAÇÃO, ACESSO E APROPRIAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO (COAIC)

Tamanho da fonte:
ANÁLISE DO CONTEÚDO INFORMACIONAL COMPARTILHADO NO INSTAGRAM DE UMA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA NO NORTE DO BRASIL
Maria Cristina Quaresma Fernandes

Última alteração: 2021-08-22

Resumo

O presente estudo foi realizado com o objetivo de analisar o conteúdo informacional compartilhado pela Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá em seu perfil na rede social Instagram. A metodologia utilizada no trabalho foi realização de um estudo de caso único, com características de uma pesquisa descritiva. Quanto ao procedimento de coleta e análise de dados, as publicações foram separas em três categorias: análise de conteúdo das publicações, os meses e a quantidade de vezes que foram publicadas. A amostra encontra-se compreendida diante dos períodos de janeiro a junho de 2021. Constata-se que atualmente na Biblioteca Central da UNIFAP não existe nenhum setor designado para administrar as redes sociais. Sendo assim, o Diretor (a) é responsável por gerenciar o compartilhamento de informação, o que justifica que a Categoria H, seja a de maior aparição nas publicações.

Palavras-chave

Biblioteca Universitária. Instagram. Compartilhamento da Informação e do Conhecimento.

Texto completo: PDF