V Encontro Paranaense de Bibliotecários

Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa

novembro 6, 2019 – novembro 9, 2019

O Encontro Paranaense de Bibliotecários tem como finalidade reunir profissionais, professores, estudantes e pesquisadores da Biblioteconomia e áreas afins para discutir os mais variados temas de pesquisa e das práticas profissionais no Brasil.

No ano de 2018 foi realizada a 4ª edição do evento na cidade de Ponta Grossa. Em 2019 também na cidade de Ponta Grossa será realizada a 5ª edição, ou seja, o V Encontro Paranaense de Bibliotecários, que tem como tema “Biblioteca Humanas das Escolas para a Vida”.

O que nos impulsiona a aceitar tamanho desafio repousa na certeza que através do evento, vidas podem ser transformadas por meio do conhecimento adquirido e quando levado para os postos de trabalho pode ser compartilhado com seus pares e com suas comunidades.

Para que mudanças nas estruturas possam acontecer e que os espaços públicos sejam ocupados e democráticos as pessoas que trabalham nestes locais têm que ter a oportunidade de poder se aperfeiçoar e crescer profissionalmente. O propósito principal do evento é devolver à sociedade pessoas com mais informações e conhecimentos, que se envolvam com questões sociais, que desenvolvam projetos voltados à cidadania.

Patrocínio

Logotipo CECA