Londrina - PR
maio 22, 2013 – maio 24, 2013
V SECIN
O Seminário em Ciência da Informação é realizado pelo Departamento de Ciência da Informação e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), bianualmente. Esta é a quinta edição do evento e a cada edição o evento cresce tanto em número de participantes quanto em número de trabalhos submetidos e apresentados. O seminário é direcionado a pesquisadores, profissionais e estudantes e visa promover a discussão de temáticas de interesse da área.
A produção da informação em formato digital e sua disponibilização em ambientes múltiplos, provocam mudanças profundas na Ciência da Informação e causam impactos nas competências de pesquisadores e profissionais da área. Os dispositivos utilizados para o acesso à informação estão se desenvolvendo rapidamente. O mundo dos dispositivos móveis, mídias transversais, realidade aumentada e novas técnicas para o acesso e compartilhamento da informação é um desafio para a área e o estudo e a discussão desses elementos são imprescindíveis para que o campo se sustente em um espaço tão afetado pelo desenvolvimento das tecnologias da informação.
Decorrente desses argumentos, “De Ambientes Estáticos para a Comunicação Móvel” será o tema do V Seminário em Ciência da Informação, por representar as mudanças pelas quais o campo da Ciência da Informação vem atravessando e a transposição das ferramentas de organização e de compartilhamento da informação, de mídias impressas e estáticas para as que interagem e estão disponíveis em espaços sem fronteiras. O V SECIN será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2013, no Hotel Sumatra, exceto os cursos que serão realizados no câmpus da UEL, no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).
Últimas informações sobre o evento
Atenção participantes:
- Todos os cursos do V SECIN serão realizados na Universidade Estadual de Londrina - UEL. Salas e horários estão disponíveis no tópico “Cursos” no menu superior do site.
- A abertura do evento, palestras e apresentações de trabalhos serão realizados no Hotel Sumatra. Todas as informações estão disponíveis nos tópicos “Programação” e “Local do evento”.
- É imprescindível a apresentação de comprovante de estudante de graduação, estudante de pós-graduação e profissionais no ato do credenciamento. Todas as informações estão nos tópicos “Inscrição” e “Programação”.
Informações sobre a Conferência
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
PATROCINADORES
Planalto Select Hotel
http://www.hotelplanalto.com.br/
Premium Vila Velha Hotel
http://www.premiumvilavelha.com.br/
Fundação Cultural de Ponta Grossa
https://www.facebook.com/culturapg1/
Viação Iapó
Prefeitura Municipal de Ponta Grossa
http://www.pontagrossa.pr.gov.br/
Universidade Estadual de Ponta Grossa
CRB-9 -Conselho Regioonal de Biblioteconomia 9ª Região
APOIADORES
Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Consulado da Argentina
https://ccuri.cancilleria.gob.ar/
Colégio Sagrada Família
https://www.sagradaonline.com.br/
13º BIB Batalhão de Infantaria Blindado
Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia
https://www.pr.senac.br/principal/index.asp?uep=8
EVENTO ganhador do edital da FUMTUR - Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa através da Lei nº "Lei nº 12.066/2014 – para eventos geradores de fluxo turístico, aprovados pelo Conselho Municipal de Turismo.