V Seminário em Ciência da Informação

Londrina - PR

maio 22, 2013 – maio 24, 2013


V SECIN

O Seminário em Ciência da Informação é realizado pelo Departamento de Ciência da Informação e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), bianualmente. Esta é a quinta edição do evento e a cada edição o evento cresce tanto em número de participantes quanto em número de trabalhos submetidos e apresentados. O seminário é direcionado a pesquisadores, profissionais e estudantes e visa promover a discussão de temáticas de interesse da área.

A produção da informação em formato digital e sua disponibilização em ambientes múltiplos, provocam mudanças profundas na Ciência da Informação e causam impactos nas competências de pesquisadores e profissionais da área. Os dispositivos utilizados para o acesso à informação estão se desenvolvendo rapidamente. O mundo dos dispositivos móveis, mídias transversais, realidade aumentada e novas técnicas para o acesso e compartilhamento da informação é um desafio para a área e o estudo e a discussão desses elementos são imprescindíveis para que o campo se sustente em um espaço tão afetado pelo desenvolvimento das tecnologias da informação.

Decorrente desses argumentos, “De Ambientes Estáticos para a Comunicação Móvel” será o tema do V Seminário em Ciência da Informação, por representar as mudanças pelas quais o campo da Ciência da Informação vem atravessando e a transposição das ferramentas de organização e de compartilhamento da informação, de mídias impressas e estáticas para as que interagem e estão disponíveis em espaços sem fronteiras. O V SECIN será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2013, no Hotel Sumatra, exceto os cursos que serão realizados no câmpus da UEL, no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).

Últimas informações sobre o evento

Atenção participantes:

  • Todos os cursos do V SECIN serão realizados na Universidade Estadual de Londrina - UEL. Salas e horários estão disponíveis no tópico “Cursos” no menu superior do site.
  • A abertura do evento, palestras e apresentações de trabalhos serão realizados no Hotel Sumatra. Todas as informações estão disponíveis nos tópicos “Programação” e “Local do evento”.
  • É imprescindível a apresentação de comprovante de estudante de graduação, estudante de pós-graduação e profissionais no ato do credenciamento. Todas as informações estão nos tópicos “Inscrição” e “Programação”.

Informações sobre a Conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

PATROCINADORES

 

Planalto Select Hotel

http://www.hotelplanalto.com.br/

 

Premium Vila Velha Hotel

http://www.premiumvilavelha.com.br/

 

Fundação Cultural de Ponta Grossa

https://www.facebook.com/culturapg1/

 

Viação Iapó

http://www.iapo.com.br/

 

Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

http://www.pontagrossa.pr.gov.br/

 

Universidade Estadual de Ponta Grossa

https://www.uepg.br/

 

CRB-9 -Conselho Regioonal de Biblioteconomia 9ª Região

http://www.crb9.org.br/

 

APOIADORES

Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

http://www.uel.br/ceca/cin/

 

Consulado da Argentina

https://ccuri.cancilleria.gob.ar/

 

Colégio Sagrada Família

https://www.sagradaonline.com.br/

 

13º BIB Batalhão de Infantaria Blindado

http://www.13bib.eb.mil.br/

 

Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia

https://www.pr.senac.br/principal/index.asp?uep=8

 

EVENTO ganhador do edital da FUMTUR - Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa através da Lei nº "Lei nº 12.066/2014 – para eventos geradores de fluxo turístico, aprovados pelo Conselho Municipal de Turismo.