mar 9

Durante a primeira semana de aulas de 2009 da UEL, os estudantes ingressantes e veteranos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias Elétrica e Civil do CTU (Centro de Tecnologia e Urbanismo) participaram de atividades alternativas aos trotes tradicionais. Os três colegiados de cursos organizaram uma programação composta de palestras e visitas  relativas a cada curso, durantes as manhãs e, atividades comuns aos três cursos, durante as tardes, que foram realizadas no Asilo São Vicente de Paulo.

Os estudantes foram divididos em 9 grupos que reverzaram durante três tardes em atividades no asilo, como acompanhamento dos idosos, limpeza dos jardins e luminárias e montagens de mosaicos nos bancos de uma pracinha, e coleta de donativos nos bairros e supermercados, que serão entregues ao asilo na última tarde da semana.

Acreditamos em uma mudança de atitude de muitos dos nossos estudantes. Com atividades solidárias eles exercitam sua cidadania trazendo satisfação e alegria às pessoas carentes e dessa forma a recepção dos calouros torna-se mais humanizada e interessante. Esperamos que esse tipo de atividade seja repetida nos próximos anos e que cada um sinta-se bem, importante e satisfeito em sua primeira semana de aula na universidade. Que boas lembranças sejam guardadas desses dias para sua caminhada ao longo de sua vida profissional e pessoal.

Todos estão de parabéns pela brilhante participação!

Agradecemos a todos que colaboraram com doações de material de construção e donativos, à direção do CTU e chefias dos departamentos pelo apoio, à divisão de transportes da Prefeitura do Campus, pelo ônibus da UEL que levou os estudantes ao asilo, às irmãs responsáveis pelo asilo, assim como os voluntários e funcionários do asilo que nos receberam de braços abertos. A todos, nosso muito obrigado!

Aguardem a divulgação de algumas fotos do evento.

Professoras Bernadete e Milena (coordenadoras do evento)