COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS

Fluxograma de análise dos processos e recomendações

 

- Recomendamos que os projetos sejam submetidos pelo menos 3 meses antes do início das atividades.

- Os processos devem ser protocolados na SAUEL (ao lado da PROEX).

- Os processos serão distribuídos na primeira reunião após seu recebimento e avaliados na reunião seguinte.

- Os pareceres possíveis são: aprovado, pendente e não aprovado. O parecer será encaminhado por malote para o Coordenador do processo, que terá 60 dias para responder. O Coordenador deve ter vínculo funcional com a UEL.

- A resposta em parecer contendo pendências deve ser enviada via malote ou entregue pessoalmente na Sala 13 do LABESC/CEUA-UEL (das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira). A resposta será avaliada e o parecer emitido dentro de 60 dias do seu recebimento conforme resolução CEPE/CA no. 100/2011.

- A CEUA pode avaliar somente projetos que envolvam experimentação animal a ser executada na Instituição a qual está vinculada. Em caso de experimentação em conjunto com outras Instituições nacionais, a CEUA da Instituição na qual pretende-se realizar a experimentação animal deverá avaliar o protocolo. Em caso de experimentação em conjunto com outras Instituições Internacionais, a CEUA da Instituição Brasileira deve avaliar o projeto mesmo que a experimentação animal seja realizada no exterior para garantir a compatibilidade de critérios.

 

 

 

© Universidade Estadual de Londrina
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10011 | CEP 86057-970 | Londrina - PR

e-mail: ceua@uel.br