go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
    • Logotipo
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
Mobile Menu
MENUS
  • Apresentação
  • Equipe
  • Contatos
  • Jornal Notícia UEL
  • Portal O Perobal
  • Informativo ComunicaUEL
    • Edições 2022
      • Edição 001/2022
      • Edição 002/2022
      • Edição 003/2022
      • Edição 004/2022
      • Edição 005/2022
      • Edição 006/2022
      • Edição 007/2022
      • Edição 008/2022
      • Edição 009/2022
      • Edição 010/2022
      • Edição 011/2022
      • Edição 012/2022
      • Edição 013/2022
      • Edição 014/2022
      • Edição 015/2022
      • Edição 016/2022
      • Edição 017/2022
      • Edição 018/2022
      • Edição 019/2022
      • Edição 020/2022
      • Edição 021/2022
      • Edição 022/2022
      • Edição 023/2022
      • Edição 024/2022
      • Edição 025/2022
      • Edição 026/2022
      • Edição 027/2022
      • Edição 028/2022
      • Edição 029/2022
      • Edição 030/2022
      • Edição 031/2022
      • Edição 032/2022
      • Edição 033/2022
      • Edição 034/2022
      • Edição 035/2022
      • Edição 036/2022
      • Edição 037/2022
      • Edição 038/2022
      • Edição 039/2022
      • Edição 040/2022
      • Edição 41/2022
      • Edição 042/2022
    • Edições Anteriores
      • Edições ComunicaUEL 2018
        • Edição 001/2018
        • Edição 002/2018
        • Edição 003/2018
        • Edição 004/2018
        • Edição 005/2018
        • Edição 006/2018
        • Edição 007/2018
        • Edição 008/2018
        • Edição 009/2018
        • Edição 010/2018
        • Edição 011/2018
        • Edição 012/2018
        • Edição 013/2018
        • Edição 014/2018
        • Edição 015/2018
        • Edição 016/2018
        • Edição 017/2018
        • Edição 033/2019
        • Edição 036/2019
      • Edições ComunicaUEL 2019
        • Edição 001/2019
        • Edição 002/2019
        • Edição 003/2019
        • Edição 004/2019
        • Edição 005/2019
        • Edição 006/2019
        • Edição 007/2019
        • Edição 008/2019
        • Edição 009/2019
        • Edição 010/2019
        • Edição 011/2019
        • Edição 012/2019
        • Edição 013/2019
        • Edição 014/2019
        • Edição 015/2019
        • Edição 016/2019
        • Edição 017/2019
        • Edição 018/2019
        • Edição 019/2019
        • Edição 020/2019
        • Edição 021/2019
        • Edição 022/2019
        • Edição 023/2019
        • Edição 024/2019
        • Edição 026/2019
        • Edição 025/2019
        • Edição 027/2019
        • Edição 028/2019
        • Edição 030/2019
        • Edição 029/2019
        • Edição 031/2019
        • Edição 032/2019
        • Edição 034/2019
        • Edição 035/2019
        • Edição 037/2019
        • Edição 038/2019
        • Edição 039/2019
        • Edição 040/2019
        • Edição 041/2019
        • Edição 042/2019
        • Edição 043/2019
        • Edição 044/2019
        • Edição 045/2019
        • Edição 046/2019
        • Edição 047/2019
        • Edição 048/2019
        • Edição 049/2019
        • Edição 050/2019
        • Edição 051/2019
        • Edição 052/2019
        • Edição 053/2019
        • Edição 054/2019
        • Edição 055/2019
        • Edição 056/2019
        • Edição 057/2019
        • Edição 058/2019
        • Edição 059/2019
        • Edição 060/2019
        • Edição 061/2019
        • Edição 062/2019
        • Edição 063/2019
        • Edição 064/2019
        • Edição 065/2019
        • Edição 066/2019
        • Edição 067/2019
        • Edição 068/2019
        • Edição 069/2019
        • Edição 070/2019
        • Edição 071/2019
        • Edição 072/2019
        • Edição 073/2019
        • Edição 074/2019
        • Edição 075/2019
        • Edição 076/2019
        • Edição 077/2019
        • Edição 078/2019
        • Edição 079/2019
        • Edição 080/2019
        • Edição 081/2019
        • Edição 082/2019
        • Edição 083/2019
        • Edição 084/2019
        • Edição 085/2019
        • Edição 086/2019
        • Edição 087/2019
        • Edição 088/2019
        • Edição 089/2019
        • Edição 090/2019
        • Edição 091/2019
        • Edição 092/2019
      • Edições ComunicaUEL 2020
        • Edição 001/2020
        • Edição 002/2020
        • Edição 003/2020
        • Edição 004/2020
        • Edição 005/2020
        • Edição 006/2020
        • Edição 007/2020
        • Edição 008/2020
        • Edição 009/2020
        • Edição 010/2020
        • Edição 011/2020
        • Edição 012/2020
        • Edição 013/2020
        • Edição 014/2020
        • Edição 015/2020
        • Edição 016/2020
        • Edição 017/2020
        • Edição 018/2020
        • Edição 019/2020
        • Edição 020/2020
        • Edição 021/2020
        • Edição 022/2020
        • Edição 023/2020
        • Edição 024/2020
        • Edição 025/2020
        • Edição 026/2020
        • Edição 027/2020
        • Edição 028/2020
        • Edição 029/2020
        • Edição 030/2020
        • Edição 031/2020
        • Edição 032/2020
        • Edição 033/2020
        • Edição 034/2020
        • Edição 035/2020
        • Edição 036/2020
        • Edição 037/2020
        • Edição 038/2020
        • Edição 039/2020
        • Edição 040/2020
        • Edição 041/2020
        • Edição 042/2020
        • Edição 043/2020
        • Edição 044/2020
        • Edição 045/2020
        • Edição 046/2020
        • Edição 047/2020
        • Edição 048/2020
        • Edição 049/2020
        • Edição 050/2020
      • Edições ComunicaUEL 2021
        • Edição 001/2021
        • Edição 002/2021
        • Edição 003/2021
        • Edição 004/2021
        • Edição 005/2021
        • Edição 006/2021
        • Edição 007/2021
        • Edição 008/2021
        • Edição 009/2021
        • Edição 010/2021
        • Edição 011/2021
        • Edição 012/2021
        • Edição 013/2021
        • Edição 014/2021
        • Edição 015/2021
        • Edição 016/2021
        • Edição 017/2021
        • Edição 018/2021
        • Edição 019/2021
        • Edição 020/2021
        • Edição 021/2021
        • Edição 022/2021
        • Edição 023/2021
        • Edição 024/2021
        • Edição 025/2021
        • Edição 026/2021
        • Edição 027/2021
        • Edição 028/2021
        • Edição 029/2021
        • Edição 030/2021
        • Edição 031/2021
        • Edição 032/2021
        • Edição 033/2021
        • Edição 034/2021
        • Edição 035/2021
        • Edição 036/2021
        • Edição 037/2021
        • Edição 038/2021
        • Edição 039/2021
        • Edição 040/2021
        • Edição 041/2021
        • Edição 042/2021
  • Gráfica UEL
Edição 014/2021

  

19 de maio de 2021

 

CIÊNCIAS ECONÔMICAS  
Semana Pedagógica discute avaliação da aprendizagem  
Estão abertas as inscrições (gratuitas) para a Semana Pedagógica do Curso de Ciências Econômicas 2021, que será de 27 a 30 de julho. Serão ao todo cinco oficinas transmitidas via Google Meet, com emissão de certificados aos inscritos. A Semana tem como público-alvo professores da área de Ciências Econômicas, do Centro Estudos Sociais Aplicados (CESA), e demais professores da UEL. <<clique para acessar >>   
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
PESQUISA  
Projeto Seda Brasil recebe R$ 339 mil  
Conhecidos por produzirem “a melhor seda do mundo”, os pequenos e médios produtores paranaenses de bicho-da-seda continuarão com o aporte do projeto, que reúne uma equipe multidisciplinar, pensando em alternativas para melhorar o cultivo e elevar a produção. O Paraná já é, atualmente, responsável por 83% da produção nacional.<<clique para acessar >>   
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
OBRAS  
Projeto vai modernizar empreendimentos públicos  
Parceria formalizada dia 11, em Curitiba, garante projeto na área de Engenharia que gera relevante impacto positivo em futuras obras em 17 municípios da região de Londrina. Trata-se do projeto “Modernização no desenvolvimento de empreendimentos públicos pelas Prefeituras de municípios de pequeno porte: uso da tecnologia BIM”, que prevê investimentos de mais de 660 mil reais. <<clique para acessar>>  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
SAÚDE  
AEHU acompanha adultos com cardiopatia congênita  
Há 16 anos, a cardiologista pediátrica Márcia Thomson acompanha pacientes de diversas idades no Ambulatório de Especialidades do HU/UEL, portadores de cardiopatias congênitas – anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação. Todos têm algo em comum: desde o pré-natal (ou desde muito pequenos) foram acompanhados por Márcia.<<clique para acessar>>  
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
QUALIFICAÇÃO DOCENTE  
Prefeitura e UEL formalizam parceria  
Uma parceria entre a UEL e a Prefeitura de Londrina disponibilizará vagas de Mestrado Profissional para os professores de Educação Física da rede municipal de ensino. O objetivo é que os professores tenham a oportunidade de pesquisar e aplicar soluções para os problemas que ocorrem, dentro de sua área de atuação, nas escolas da rede municipal.<<clique para acessar>>   
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
ALIMENTAÇÃO  
Professora orienta como melhorar a imunidade  
“Precisamos voltar a comer comida de verdade”. Essa é a recomendação para manter a saúde adequada e melhorar a imunidade do corpo, segundo Clisia Mara Carreira, coordenadora de Colegiado do curso de Nutrição e professora do Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológica, do Centro de Ciências da Saúde. <<clique para acessar>>   

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 

 

 

     
         
  Acesse outras notícias da UEL  
  http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/  
     
  Programação da TVUEL  
  http://www.youtube.com/user/tvuel  
     
  Programação da Rádio UEL  
  http://www.uel.br/uelfm  
     
  Coordenadoria de Comunicação Social - COM  
  noticia@uel.br | comunica@uel.br  
 
 

 

 

CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Webmail
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com a Reitora
Agenda da Reitora
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fale com a UEL