go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
    • Logotipo
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
Mobile Menu
MENUS
  • Apresentação
  • Equipe
  • Contatos
  • Jornal Notícia UEL
  • Portal O Perobal
  • Informativo ComunicaUEL
    • Edições 2022
      • Edição 001/2022
      • Edição 002/2022
      • Edição 003/2022
      • Edição 004/2022
      • Edição 005/2022
      • Edição 006/2022
      • Edição 007/2022
      • Edição 008/2022
      • Edição 009/2022
      • Edição 010/2022
      • Edição 011/2022
      • Edição 012/2022
      • Edição 013/2022
      • Edição 014/2022
      • Edição 015/2022
      • Edição 016/2022
      • Edição 017/2022
      • Edição 018/2022
      • Edição 019/2022
      • Edição 020/2022
      • Edição 021/2022
      • Edição 022/2022
      • Edição 023/2022
      • Edição 024/2022
      • Edição 025/2022
      • Edição 026/2022
      • Edição 027/2022
      • Edição 028/2022
      • Edição 029/2022
      • Edição 030/2022
      • Edição 031/2022
      • Edição 032/2022
      • Edição 033/2022
      • Edição 034/2022
      • Edição 035/2022
      • Edição 036/2022
      • Edição 037/2022
      • Edição 038/2022
      • Edição 039/2022
      • Edição 040/2022
      • Edição 41/2022
      • Edição 042/2022
    • Edições Anteriores
      • Edições ComunicaUEL 2018
        • Edição 001/2018
        • Edição 002/2018
        • Edição 003/2018
        • Edição 004/2018
        • Edição 005/2018
        • Edição 006/2018
        • Edição 007/2018
        • Edição 008/2018
        • Edição 009/2018
        • Edição 010/2018
        • Edição 011/2018
        • Edição 012/2018
        • Edição 013/2018
        • Edição 014/2018
        • Edição 015/2018
        • Edição 016/2018
        • Edição 017/2018
        • Edição 033/2019
        • Edição 036/2019
      • Edições ComunicaUEL 2019
        • Edição 001/2019
        • Edição 002/2019
        • Edição 003/2019
        • Edição 004/2019
        • Edição 005/2019
        • Edição 006/2019
        • Edição 007/2019
        • Edição 008/2019
        • Edição 009/2019
        • Edição 010/2019
        • Edição 011/2019
        • Edição 012/2019
        • Edição 013/2019
        • Edição 014/2019
        • Edição 015/2019
        • Edição 016/2019
        • Edição 017/2019
        • Edição 018/2019
        • Edição 019/2019
        • Edição 020/2019
        • Edição 021/2019
        • Edição 022/2019
        • Edição 023/2019
        • Edição 024/2019
        • Edição 026/2019
        • Edição 025/2019
        • Edição 027/2019
        • Edição 028/2019
        • Edição 030/2019
        • Edição 029/2019
        • Edição 031/2019
        • Edição 032/2019
        • Edição 034/2019
        • Edição 035/2019
        • Edição 037/2019
        • Edição 038/2019
        • Edição 039/2019
        • Edição 040/2019
        • Edição 041/2019
        • Edição 042/2019
        • Edição 043/2019
        • Edição 044/2019
        • Edição 045/2019
        • Edição 046/2019
        • Edição 047/2019
        • Edição 048/2019
        • Edição 049/2019
        • Edição 050/2019
        • Edição 051/2019
        • Edição 052/2019
        • Edição 053/2019
        • Edição 054/2019
        • Edição 055/2019
        • Edição 056/2019
        • Edição 057/2019
        • Edição 058/2019
        • Edição 059/2019
        • Edição 060/2019
        • Edição 061/2019
        • Edição 062/2019
        • Edição 063/2019
        • Edição 064/2019
        • Edição 065/2019
        • Edição 066/2019
        • Edição 067/2019
        • Edição 068/2019
        • Edição 069/2019
        • Edição 070/2019
        • Edição 071/2019
        • Edição 072/2019
        • Edição 073/2019
        • Edição 074/2019
        • Edição 075/2019
        • Edição 076/2019
        • Edição 077/2019
        • Edição 078/2019
        • Edição 079/2019
        • Edição 080/2019
        • Edição 081/2019
        • Edição 082/2019
        • Edição 083/2019
        • Edição 084/2019
        • Edição 085/2019
        • Edição 086/2019
        • Edição 087/2019
        • Edição 088/2019
        • Edição 089/2019
        • Edição 090/2019
        • Edição 091/2019
        • Edição 092/2019
      • Edições ComunicaUEL 2020
        • Edição 001/2020
        • Edição 002/2020
        • Edição 003/2020
        • Edição 004/2020
        • Edição 005/2020
        • Edição 006/2020
        • Edição 007/2020
        • Edição 008/2020
        • Edição 009/2020
        • Edição 010/2020
        • Edição 011/2020
        • Edição 012/2020
        • Edição 013/2020
        • Edição 014/2020
        • Edição 015/2020
        • Edição 016/2020
        • Edição 017/2020
        • Edição 018/2020
        • Edição 019/2020
        • Edição 020/2020
        • Edição 021/2020
        • Edição 022/2020
        • Edição 023/2020
        • Edição 024/2020
        • Edição 025/2020
        • Edição 026/2020
        • Edição 027/2020
        • Edição 028/2020
        • Edição 029/2020
        • Edição 030/2020
        • Edição 031/2020
        • Edição 032/2020
        • Edição 033/2020
        • Edição 034/2020
        • Edição 035/2020
        • Edição 036/2020
        • Edição 037/2020
        • Edição 038/2020
        • Edição 039/2020
        • Edição 040/2020
        • Edição 041/2020
        • Edição 042/2020
        • Edição 043/2020
        • Edição 044/2020
        • Edição 045/2020
        • Edição 046/2020
        • Edição 047/2020
        • Edição 048/2020
        • Edição 049/2020
        • Edição 050/2020
      • Edições ComunicaUEL 2021
        • Edição 001/2021
        • Edição 002/2021
        • Edição 003/2021
        • Edição 004/2021
        • Edição 005/2021
        • Edição 006/2021
        • Edição 007/2021
        • Edição 008/2021
        • Edição 009/2021
        • Edição 010/2021
        • Edição 011/2021
        • Edição 012/2021
        • Edição 013/2021
        • Edição 014/2021
        • Edição 015/2021
        • Edição 016/2021
        • Edição 017/2021
        • Edição 018/2021
        • Edição 019/2021
        • Edição 020/2021
        • Edição 021/2021
        • Edição 022/2021
        • Edição 023/2021
        • Edição 024/2021
        • Edição 025/2021
        • Edição 026/2021
        • Edição 027/2021
        • Edição 028/2021
        • Edição 029/2021
        • Edição 030/2021
        • Edição 031/2021
        • Edição 032/2021
        • Edição 033/2021
        • Edição 034/2021
        • Edição 035/2021
        • Edição 036/2021
        • Edição 037/2021
        • Edição 038/2021
        • Edição 039/2021
        • Edição 040/2021
        • Edição 041/2021
        • Edição 042/2021
  • Gráfica UEL
Edição 011/2020

  

 

  20 de fevereiro de 2020
  BIOLOGIA  
  Projeto associa paisagismo a espécies da flora brasileira  
  As plantas ornamentais e o paisagismo estão diretamente relacionadas a três importantes aspectos: ambiental, econômico e social. Nessa perspectiva, um projeto do Centro de Ciências Biológicas da UEL aliou o paisagismo a espécies nativas da flora brasileira. O objetivo é estudar seu potencial ornamental. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  AGRONEGÓCIO  
  Pesquisadores identificam ferramentas e técnicas contábeis  
  Pesquisadores da área de Ciências Contábeis estão empenhados em aprimorar técnicas e procedimentos às necessidades do agronegócio brasileiro, setor que representa mais de 20% do Produto Interno Bruto do país e cerca de 30% do PIB paranaense. Os estudos analisam práticas aplicadas à contabilidade no contexto nacional e internacional. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  EXTENSÃO  
  Projeto aposta no audiovisual em escolas indígenas  
  Promover o fortalecimento de estudantes, professores e lideranças indígenas de nove escolas estaduais localizadas em seis terras indígenas da região norte do Paraná através de práticas educativas bilíngues e interculturais proporcionadas pela comunicação audiovisual. Essa foi a proposta desenvolvida dentro de um projeto de extensão coordenado pelos professores Wagner Roberto do Amaral e Mônica Panis Kaseker. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  INVESTIMENTO  
  Centros de Estudos recebem R$ 1,22 milhão  
  Os nove Centros de Estudos da UEL receberam na última segunda-feira (17) um relatório sobre investimentos em equipamentos, mobiliário e veículos que deverão beneficiar a atividade acadêmica neste início de ano letivo. O relatório foi entregue pelo reitor, Sérgio Carvalho, aos Diretores de Centros e prevê um total de R$ 1,22 mi, com recursos do Tesouro Estadual. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  PARCERIA  
  Geração de Energia a Biogás da UEL será referência para USP  
  Pesquisadores do Instituto de Energia e Ambiente, da Universidade de São Paulo, pretendem aproveitar a experiência da UEL na pesquisa e na geração de Energia Elétrica a Biogás para a instalação de uma unidade semelhante no Campus Butantã, em São Paulo, por onde circulam cerca de 100 mil pessoas por dia. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  VIDA ESTUDANTIL  
  Prograd divulga processos acadêmicos aos novos alunos  
  Os mais de três mil novos estudantes de 53 cursos de graduação da UEL devem ficar atentos para uma série de processos e procedimentos acadêmicos que, obrigatoriamente, precisam ser realizados ao longo da vida acadêmica dentro da Universidade. Fica o alerta para o primeiro deles: a confirmação de matrícula durante a primeira semana de aula do ano letivo 2020. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  

 

     
         
  Acesse outras notícias da UEL  
  http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/  
     
  Programação da TVUEL  
  http://www.youtube.com/user/tvuel  
     
  Programação da Rádio UEL  
  http://www.uel.br/uelfm  
     
  Coordenadoria de Comunicação Social - COM  
  noticia@uel.br | comunica@uel.br  
 
 

CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Webmail
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com a Reitora
Agenda da Reitora
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fale com a UEL