go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
    • Logotipo
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
Mobile Menu
MENUS
  • Apresentação
  • Equipe
  • Contatos
  • Jornal Notícia UEL
  • Portal O Perobal
  • Informativo ComunicaUEL
    • Edições 2022
      • Edição 001/2022
      • Edição 002/2022
      • Edição 003/2022
      • Edição 004/2022
      • Edição 005/2022
      • Edição 006/2022
      • Edição 007/2022
      • Edição 008/2022
      • Edição 009/2022
      • Edição 010/2022
      • Edição 011/2022
      • Edição 012/2022
      • Edição 013/2022
      • Edição 014/2022
      • Edição 015/2022
      • Edição 016/2022
      • Edição 017/2022
      • Edição 018/2022
      • Edição 019/2022
      • Edição 020/2022
      • Edição 021/2022
      • Edição 022/2022
      • Edição 023/2022
      • Edição 024/2022
      • Edição 025/2022
      • Edição 026/2022
      • Edição 027/2022
      • Edição 028/2022
      • Edição 029/2022
      • Edição 030/2022
      • Edição 031/2022
      • Edição 032/2022
      • Edição 033/2022
      • Edição 034/2022
      • Edição 035/2022
      • Edição 036/2022
      • Edição 037/2022
      • Edição 038/2022
      • Edição 039/2022
      • Edição 040/2022
      • Edição 41/2022
      • Edição 042/2022
    • Edições Anteriores
      • Edições ComunicaUEL 2018
        • Edição 001/2018
        • Edição 002/2018
        • Edição 003/2018
        • Edição 004/2018
        • Edição 005/2018
        • Edição 006/2018
        • Edição 007/2018
        • Edição 008/2018
        • Edição 009/2018
        • Edição 010/2018
        • Edição 011/2018
        • Edição 012/2018
        • Edição 013/2018
        • Edição 014/2018
        • Edição 015/2018
        • Edição 016/2018
        • Edição 017/2018
        • Edição 033/2019
        • Edição 036/2019
      • Edições ComunicaUEL 2019
        • Edição 001/2019
        • Edição 002/2019
        • Edição 003/2019
        • Edição 004/2019
        • Edição 005/2019
        • Edição 006/2019
        • Edição 007/2019
        • Edição 008/2019
        • Edição 009/2019
        • Edição 010/2019
        • Edição 011/2019
        • Edição 012/2019
        • Edição 013/2019
        • Edição 014/2019
        • Edição 015/2019
        • Edição 016/2019
        • Edição 017/2019
        • Edição 018/2019
        • Edição 019/2019
        • Edição 020/2019
        • Edição 021/2019
        • Edição 022/2019
        • Edição 023/2019
        • Edição 024/2019
        • Edição 026/2019
        • Edição 025/2019
        • Edição 027/2019
        • Edição 028/2019
        • Edição 030/2019
        • Edição 029/2019
        • Edição 031/2019
        • Edição 032/2019
        • Edição 034/2019
        • Edição 035/2019
        • Edição 037/2019
        • Edição 038/2019
        • Edição 039/2019
        • Edição 040/2019
        • Edição 041/2019
        • Edição 042/2019
        • Edição 043/2019
        • Edição 044/2019
        • Edição 045/2019
        • Edição 046/2019
        • Edição 047/2019
        • Edição 048/2019
        • Edição 049/2019
        • Edição 050/2019
        • Edição 051/2019
        • Edição 052/2019
        • Edição 053/2019
        • Edição 054/2019
        • Edição 055/2019
        • Edição 056/2019
        • Edição 057/2019
        • Edição 058/2019
        • Edição 059/2019
        • Edição 060/2019
        • Edição 061/2019
        • Edição 062/2019
        • Edição 063/2019
        • Edição 064/2019
        • Edição 065/2019
        • Edição 066/2019
        • Edição 067/2019
        • Edição 068/2019
        • Edição 069/2019
        • Edição 070/2019
        • Edição 071/2019
        • Edição 072/2019
        • Edição 073/2019
        • Edição 074/2019
        • Edição 075/2019
        • Edição 076/2019
        • Edição 077/2019
        • Edição 078/2019
        • Edição 079/2019
        • Edição 080/2019
        • Edição 081/2019
        • Edição 082/2019
        • Edição 083/2019
        • Edição 084/2019
        • Edição 085/2019
        • Edição 086/2019
        • Edição 087/2019
        • Edição 088/2019
        • Edição 089/2019
        • Edição 090/2019
        • Edição 091/2019
        • Edição 092/2019
      • Edições ComunicaUEL 2020
        • Edição 001/2020
        • Edição 002/2020
        • Edição 003/2020
        • Edição 004/2020
        • Edição 005/2020
        • Edição 006/2020
        • Edição 007/2020
        • Edição 008/2020
        • Edição 009/2020
        • Edição 010/2020
        • Edição 011/2020
        • Edição 012/2020
        • Edição 013/2020
        • Edição 014/2020
        • Edição 015/2020
        • Edição 016/2020
        • Edição 017/2020
        • Edição 018/2020
        • Edição 019/2020
        • Edição 020/2020
        • Edição 021/2020
        • Edição 022/2020
        • Edição 023/2020
        • Edição 024/2020
        • Edição 025/2020
        • Edição 026/2020
        • Edição 027/2020
        • Edição 028/2020
        • Edição 029/2020
        • Edição 030/2020
        • Edição 031/2020
        • Edição 032/2020
        • Edição 033/2020
        • Edição 034/2020
        • Edição 035/2020
        • Edição 036/2020
        • Edição 037/2020
        • Edição 038/2020
        • Edição 039/2020
        • Edição 040/2020
        • Edição 041/2020
        • Edição 042/2020
        • Edição 043/2020
        • Edição 044/2020
        • Edição 045/2020
        • Edição 046/2020
        • Edição 047/2020
        • Edição 048/2020
        • Edição 049/2020
        • Edição 050/2020
      • Edições ComunicaUEL 2021
        • Edição 001/2021
        • Edição 002/2021
        • Edição 003/2021
        • Edição 004/2021
        • Edição 005/2021
        • Edição 006/2021
        • Edição 007/2021
        • Edição 008/2021
        • Edição 009/2021
        • Edição 010/2021
        • Edição 011/2021
        • Edição 012/2021
        • Edição 013/2021
        • Edição 014/2021
        • Edição 015/2021
        • Edição 016/2021
        • Edição 017/2021
        • Edição 018/2021
        • Edição 019/2021
        • Edição 020/2021
        • Edição 021/2021
        • Edição 022/2021
        • Edição 023/2021
        • Edição 024/2021
        • Edição 025/2021
        • Edição 026/2021
        • Edição 027/2021
        • Edição 028/2021
        • Edição 029/2021
        • Edição 030/2021
        • Edição 031/2021
        • Edição 032/2021
        • Edição 033/2021
        • Edição 034/2021
        • Edição 035/2021
        • Edição 036/2021
        • Edição 037/2021
        • Edição 038/2021
        • Edição 039/2021
        • Edição 040/2021
        • Edição 041/2021
        • Edição 042/2021
  • Gráfica UEL
Edição 031/2022

 

 

 
     
  02 de junho de 2022
  SERVIÇO SOCIAL  
  UEL titula primeiro doutor haitiano  
 

Marc Donald Jean Baptiste defendeu a tese “Cadê o Haiti? O processo de formação identitária dos ti dyaspora haitianos na relação entre a escola e suas famílias no Brasil”, em sessão pública no Google Meet, na presença de docentes, estudantes, amigos e familiares. <<clique para acessar>> 

 
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
   CECA  
  Estudantes de RRPP desenvolvem espaço de integração  
 

Trata-se de um espaço de lazer, próximo à placa de identificação do Centro na Universidade. O espaço contará com mobília, jardim com horta comunitária e três árvores homenageando cada área de estudo do centro. O Quintal pretende ser um espaço fixo de integração e bem-estar para os alunos do CECA. <<clique para acessar>>

 
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  PROJETEK  
  Cerimônia de entrega do escritório reúne autoridades  
  O escritório é uma estrutura de elaboração de projetos arquitetônicos destinado a atender prefeituras de pequeno porte de todo o Estado, com uso da tecnologia BIM. O Projetek foi elaborado para atender cidades com menos de 30 mil habitantes e suprir a carência de profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura. <<clique para acessar>>  
 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 
  PESQUISA  
  Egressa do PPG em Educação Física lança livro  
 

Egressa do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM/UEL, a professora e pesquisadora Eliane Tortola está lançando um livro com a pesquisa que desenvolveu durante o Doutorado, intitulada “O corpo das mulheres em Chiquinha Gonzaga: entre regularidades, rupturas e discursos de resistência”. <<clique para acessar>>

 
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  ATIVIDADES ACADÊMICAS  
  UEL implanta novas plataformas virtuais  
 

Com o novo sistema, ficará mais simples a inclusão individual ou de grupos de estudantes de graduação e pós-graduação em projetos e programas de ensino e de extensão. A implantação das novas plataformas virtuais visa à operacionalização da Creditação Curricular da Extensão. <<clique para acessar>> 

 
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  SAÚDE BUCAL  
  Odonto realiza pesquisa sobre uso de cigarro eletrônico  
 

Para investigar os efeitos na saúde bucal, será feito um levantamento entre os estudantes da UEL, por meio do projeto de pesquisa, ensino e extensão “Formas alternativas de consumo de tabaco entre estudantes universitários e sua relação com a saúde bucal”. <<clique para acessar>>

 
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  

     
         
  Acesse outras notícias da UEL  
  http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/  
     
  Programação da TVUEL  
  http://www.youtube.com/user/tvuel  
     
  Programação da Rádio UEL  
  http://www.uel.br/uelfm  
     
  Coordenadoria de Comunicação Social - COM  
  noticia@uel.br | comunica@uel.br  
 
 

 

CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Webmail
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com a Reitora
Agenda da Reitora
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fale com a UEL