go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
    • Logotipo
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
Mobile Menu
MENUS
  • Apresentação
  • Equipe
  • Contatos
  • Jornal Notícia UEL
  • Portal O Perobal
  • Informativo ComunicaUEL
    • Edições 2022
      • Edição 001/2022
      • Edição 002/2022
      • Edição 003/2022
      • Edição 004/2022
      • Edição 005/2022
      • Edição 006/2022
      • Edição 007/2022
      • Edição 008/2022
      • Edição 009/2022
      • Edição 010/2022
      • Edição 011/2022
      • Edição 012/2022
      • Edição 013/2022
      • Edição 014/2022
      • Edição 015/2022
      • Edição 016/2022
      • Edição 017/2022
      • Edição 018/2022
      • Edição 019/2022
      • Edição 020/2022
      • Edição 021/2022
      • Edição 022/2022
      • Edição 023/2022
      • Edição 024/2022
      • Edição 025/2022
      • Edição 026/2022
      • Edição 027/2022
      • Edição 028/2022
      • Edição 029/2022
      • Edição 030/2022
      • Edição 031/2022
      • Edição 032/2022
      • Edição 033/2022
      • Edição 034/2022
      • Edição 035/2022
      • Edição 036/2022
      • Edição 037/2022
      • Edição 038/2022
      • Edição 039/2022
      • Edição 040/2022
      • Edição 41/2022
      • Edição 042/2022
    • Edições Anteriores
      • Edições ComunicaUEL 2018
        • Edição 001/2018
        • Edição 002/2018
        • Edição 003/2018
        • Edição 004/2018
        • Edição 005/2018
        • Edição 006/2018
        • Edição 007/2018
        • Edição 008/2018
        • Edição 009/2018
        • Edição 010/2018
        • Edição 011/2018
        • Edição 012/2018
        • Edição 013/2018
        • Edição 014/2018
        • Edição 015/2018
        • Edição 016/2018
        • Edição 017/2018
        • Edição 033/2019
        • Edição 036/2019
      • Edições ComunicaUEL 2019
        • Edição 001/2019
        • Edição 002/2019
        • Edição 003/2019
        • Edição 004/2019
        • Edição 005/2019
        • Edição 006/2019
        • Edição 007/2019
        • Edição 008/2019
        • Edição 009/2019
        • Edição 010/2019
        • Edição 011/2019
        • Edição 012/2019
        • Edição 013/2019
        • Edição 014/2019
        • Edição 015/2019
        • Edição 016/2019
        • Edição 017/2019
        • Edição 018/2019
        • Edição 019/2019
        • Edição 020/2019
        • Edição 021/2019
        • Edição 022/2019
        • Edição 023/2019
        • Edição 024/2019
        • Edição 026/2019
        • Edição 025/2019
        • Edição 027/2019
        • Edição 028/2019
        • Edição 030/2019
        • Edição 029/2019
        • Edição 031/2019
        • Edição 032/2019
        • Edição 034/2019
        • Edição 035/2019
        • Edição 037/2019
        • Edição 038/2019
        • Edição 039/2019
        • Edição 040/2019
        • Edição 041/2019
        • Edição 042/2019
        • Edição 043/2019
        • Edição 044/2019
        • Edição 045/2019
        • Edição 046/2019
        • Edição 047/2019
        • Edição 048/2019
        • Edição 049/2019
        • Edição 050/2019
        • Edição 051/2019
        • Edição 052/2019
        • Edição 053/2019
        • Edição 054/2019
        • Edição 055/2019
        • Edição 056/2019
        • Edição 057/2019
        • Edição 058/2019
        • Edição 059/2019
        • Edição 060/2019
        • Edição 061/2019
        • Edição 062/2019
        • Edição 063/2019
        • Edição 064/2019
        • Edição 065/2019
        • Edição 066/2019
        • Edição 067/2019
        • Edição 068/2019
        • Edição 069/2019
        • Edição 070/2019
        • Edição 071/2019
        • Edição 072/2019
        • Edição 073/2019
        • Edição 074/2019
        • Edição 075/2019
        • Edição 076/2019
        • Edição 077/2019
        • Edição 078/2019
        • Edição 079/2019
        • Edição 080/2019
        • Edição 081/2019
        • Edição 082/2019
        • Edição 083/2019
        • Edição 084/2019
        • Edição 085/2019
        • Edição 086/2019
        • Edição 087/2019
        • Edição 088/2019
        • Edição 089/2019
        • Edição 090/2019
        • Edição 091/2019
        • Edição 092/2019
      • Edições ComunicaUEL 2020
        • Edição 001/2020
        • Edição 002/2020
        • Edição 003/2020
        • Edição 004/2020
        • Edição 005/2020
        • Edição 006/2020
        • Edição 007/2020
        • Edição 008/2020
        • Edição 009/2020
        • Edição 010/2020
        • Edição 011/2020
        • Edição 012/2020
        • Edição 013/2020
        • Edição 014/2020
        • Edição 015/2020
        • Edição 016/2020
        • Edição 017/2020
        • Edição 018/2020
        • Edição 019/2020
        • Edição 020/2020
        • Edição 021/2020
        • Edição 022/2020
        • Edição 023/2020
        • Edição 024/2020
        • Edição 025/2020
        • Edição 026/2020
        • Edição 027/2020
        • Edição 028/2020
        • Edição 029/2020
        • Edição 030/2020
        • Edição 031/2020
        • Edição 032/2020
        • Edição 033/2020
        • Edição 034/2020
        • Edição 035/2020
        • Edição 036/2020
        • Edição 037/2020
        • Edição 038/2020
        • Edição 039/2020
        • Edição 040/2020
        • Edição 041/2020
        • Edição 042/2020
        • Edição 043/2020
        • Edição 044/2020
        • Edição 045/2020
        • Edição 046/2020
        • Edição 047/2020
        • Edição 048/2020
        • Edição 049/2020
        • Edição 050/2020
      • Edições ComunicaUEL 2021
        • Edição 001/2021
        • Edição 002/2021
        • Edição 003/2021
        • Edição 004/2021
        • Edição 005/2021
        • Edição 006/2021
        • Edição 007/2021
        • Edição 008/2021
        • Edição 009/2021
        • Edição 010/2021
        • Edição 011/2021
        • Edição 012/2021
        • Edição 013/2021
        • Edição 014/2021
        • Edição 015/2021
        • Edição 016/2021
        • Edição 017/2021
        • Edição 018/2021
        • Edição 019/2021
        • Edição 020/2021
        • Edição 021/2021
        • Edição 022/2021
        • Edição 023/2021
        • Edição 024/2021
        • Edição 025/2021
        • Edição 026/2021
        • Edição 027/2021
        • Edição 028/2021
        • Edição 029/2021
        • Edição 030/2021
        • Edição 031/2021
        • Edição 032/2021
        • Edição 033/2021
        • Edição 034/2021
        • Edição 035/2021
        • Edição 036/2021
        • Edição 037/2021
        • Edição 038/2021
        • Edição 039/2021
        • Edição 040/2021
        • Edição 041/2021
        • Edição 042/2021
  • Gráfica UEL
Edição 007/2022

 

 

     
  16 de fevereiro de 2021
  SISU  
  UEL oferece 616 vagas em 50 cursos e turnos  
  Estudantes interessados em uma das 616 vagas da UEL disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada devem fazer a inscrição até o dia 18, no portal disponibilizado pelo Ministério da Educação. O SISU 2022 vai selecionar os candidatos a partir das notas obtidas no ENEM de 2021. <<clique para acessar >>  
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  CONSTRUÇÃO CIVIL  
  Pesquisadores utilizam bactérias para fechar fissuras  
  O surgimento de fissuras, mesmo milimétricas, é um fenômeno tão frequente quanto indesejável na construção civil, porque pode reduzir a vida útil dos materiais e até comprometer parte ou toda a edificação. A engenheira civil Nicole Schwantes Cezario estudou a ação da bactéria Bacillus subtilis no fechamento de fissuras. <<clique para acessar >>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  ARTE  
  Pesquisa investiga estética de Aleijadinho  
  Se nem todos sabem que o nome de batismo do artista plástico Aleijadinho era Antônio Francisco Lisboa, menos ainda imaginam que existem diferentes visões sobre sua figura, algumas bastante negativas. Investigar tais perspectivas é parte do projeto de pesquisa “A Estética de Aleijadinho”, coordenado pelo professor Jardel Dias Cavalcanti. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  MEDICINA  
  TMO do HU ultrapassa a marca de 210 transplantes  
  Entre setembro de 2010 – quando foi realizado o primeiro transplante de medula óssea no HU/UEL – e janeiro de 2022, a Unidade de Transplante de Medula Óssea do HU/UEL realizou 216 transplantes autólogos, atingindo a estimativa do número de transplantes pactuada entre os gestores no início das atividades deste serviço. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  BIBLIOTECAS  
  Sistema disponibiliza mais de 12 mil e-books  
  O Sistema de Bibliotecas da UEL disponibiliza para a comunidade universitária o acesso a mais de 12 mil livros digitais por meio da plataforma “Minha Biblioteca”. Em consórcio inédito no Sul do Brasil, as sete Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná agora têm acesso compartilhado à plataforma. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  
  DEFICIÊNCIA  
  Projeto avalia Centros Especializados em Reabilitação  
  O projeto “Análise de implantação da Rede de Cuidados à Saúde das Pessoas com Deficiência: os usuários, trabalhadores e gestores como guia” avalia a produção de redes de cuidado pelos Centros Especializados em Reabilitação, responsáveis por integrar as diversas especialidades em Saúde para pessoas com deficiência. <<clique para acessar>>   
  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 

     
         
  Acesse outras notícias da UEL  
  http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/  
     
  Programação da TVUEL  
  http://www.youtube.com/user/tvuel  
     
  Programação da Rádio UEL  
  http://www.uel.br/uelfm  
     
  Coordenadoria de Comunicação Social - COM  
  noticia@uel.br | comunica@uel.br  
 
 

 

CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Webmail
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com a Reitora
Agenda da Reitora
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fale com a UEL