Londrina, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 -  Busca

30/07/2020

Blues Kids é tema de especial na UEL FM nesta quinta-feira (30)

(FOTO: Divulgação)

A UEL FM (107,9 MHz apresenta logo mais, às 17 horas,  o especial Blues Kids, com reprise sábado, às 15 horas. O programa também pode ser ouvido no aplicativo e é um especial da live realizada no último dia 19 de julho, pela Maratona Flauta e Fole. A Maratona abriu campanha de financiamento coletivo que terá toda a renda destinada ao Hospital Universitário (HU/UEL). A meta é arrecadar R$ 10 mil que serão usados na compra de equipamentos de proteção individual. O projeto Blues Kids é com o trio Giovana Schmidt dos Santos (voz), Gabriel Schmidt dos Santos (bateria) e Fernando Ishida dos Santos (teclado).
Giovana tem 15 anos; o irmão dela 12 e o primo 11 anos. Eles vivem a música desde bebês. Giovana e Gabriel são filhos de Luciana e Miguel; ela educadora musical formada pela UEL e flautista; ele professor e acordeonista. Fernando também começou na música muito pequeno e tem aula de piano com Tânia Silveira. Fazer música em família, para eles, é parte do cotidiano.
A primeira apresentação Blues Kids foi em 2018, no Festival de Blues, coordenado por Kiko Jozzolino. Ele é o convidado especial da live do dia 19. Além dele, as crianças já se apresentaram ao lado de Sérgio Reze, André Siqueira, Renata Pereira, Helcio Muller, Gabriel Levy, Gustavo de Francisco, Samuca do Acordeom, Nelson Faria, Salomão Soares, Guto Wirtti, Carlos Bala, Fernando Mello, Septeto Reunion, Camerata Café e Caviúna.
O trio já tocou em teatros, hospitais, museus e escolas. A preparação é feita por Miguel Santos, com apoio de Luciana Schimdt dos Santos. "Blues Kids mostra como a música pode fortalecer os laços familiares, tornando-se uma prática cotidiana envolta em carinho e companheirismo, sentimentos compartilhados com o público, especialmente os alunos de escolas públicas e particulares de Londrina", diz Luciana. O repertório do trio é de blues, jazz e música brasileira.
Recentemente, Giovana e Gabriel participaram do programa Um Café Lá em Casa, de Nelson Faria, disponível no Youtube. Fernando Ishida se apresentou várias vezes ao lado do Grupo Chorus e coro Filhos da Pauta.
Edição - O especial da UEL FM teve edição de Miguel Santos, com finalização de Ricardo Lima e Patricia Zanin. Apresentação da live de Luciana Schmidt dos Santos e Rodrigo Munhoz. A íntegra da live está disponível no YouTube - CONFIRA. A próxima live Blues Kids será dia 8 de agosto, às 5 da tarde, no canal do YouTube da Maratona Flauta e Fole. Já a campanha de financiamento coletivo para o HU/UEL segue aberta - contribuições AQUI.
(Com texto e informações da UEL FM - 107,9).