Londrina, Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020 -  Busca

30/07/2020

Novo Ato Executivo estende suspensão das atividades presenciais

Agência UEL/Pedro Livoratti

Ato Executivo (36/2020) publicado pela Reitoria da UEL nesta quinta-feira (30) mantém a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais e dos eventos públicos até o próximo dia 13 de setembro, reforçando que todas as ações deverão ser desempenhadas, sempre que possível, remotamente, ou em regime de escala. Estão mantidas em modo presencial somente as atividades consideradas essenciais, além dos serviços de saúde.
O novo Ato Executivo prevê a dispensa do trabalho presencial de pessoas consideradas de risco, como gestantes, maiores de 60 anos e portadores de Diabetes Mellitus, doenças cardíacas e respiratórias crônicas ou que reduzam a imunidade, devidamente comprovadas por atestado médico. Nesses casos os servidores poderão exercer teletrabalho, sem qualquer prejuízo às atividades. Ainda de acordo com o texto, a comunidade universitária que realizar atividade presencial nos espaços públicos da UEL deverá se atentar ao uso obrigatório de máscaras. Servidores que atuam no atendimento da saúde deverão seguir as recomendações orientadas pelas administrações superiores, com uso de EPI adequado à função.
A decisão da Reitoria foi amparada nas orientações do Grupo de Trabalho Técnico para gerenciamento de questões relativas ao COVID-19 da UEL, considerando ainda Leis e Decretos de atribuições dos governos municipal, estadual e federal que dispõem sobre cuidados, procedimentos e prevenção ao Coronavírus.

13h35 02/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h01 01/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h14 30/11/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h16 27/11/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)