Londrina, Domingo, 27 de Setembro de 2020 -  Busca

29/07/2020

Workshop Teorias da Justiça está com inscrições abertas até dia 31

Agência UEL/*Thaynara Junqueira

Estão abertas as inscrições do IV Workshop Teorias da Justiça: fundamentação dos Direitos, que será realizado dias 3 e 4 de agosto via Google Meet. É uma promoção do Programa de Pós-graduação em Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), em conjunto com o Mestrado Acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).
No primeiro, dia 3, a programação prevê conferência com a participação do professor Bruno Aislã Gonçalves dos Santos (UNICENTRO). O convidado vai falar sobre o tema "Utilitarismo e a fundamentação de Direitos Morais". Logo em seguida, o professor José Cláudio Morelli Matos (UDESC) vai abordar o tema "A utilidade da justiça nos ambientes sociais, segundo David Hume".
Na sequência, conforme a programação, o professor Renato Almeida de Oliveira (UVA), ministra palestra sobre "Justiça e Reconhecimento: entre a perspectiva socioeconômica e a normativa". Por último, o professor Wesley Felipe de Oliveira (UEL) fala sobre "Literatura e o desenvolvimento dos Direitos Humanos".
No segundo e último dia (4), o mestrando José Cláudio Pinto Martins (UVA) profere palestra sobre "Os três problemas não solucionados pelo contrato social rawlsiano segundo Nussbaum". O próximo tema é "Tom Regan e os direitos morais negativos dos animais", que tem como conferencista a mestranda, Camila Dutra Pereira (UEL).
A penúltima conferência do evento, é com o professor Charles Feldhaus (UEL). Ele vai falar sobre "As críticas de Nussbaum ao direito dos povos de Rawls". O encerramento é com o professor Daniel Luis Cidade Gonçalves (UDESC), que debate "Uma visão pós-moderna da Justiça da equidade de Rawls a partir de Richard Rorty".
Inscrições - As inscrições vão até 31 de julho e são gratuitas. Mais informações pelo e-mail teoriasdajustica@gmail.com. Inscrições no endereço IV Workshop Teorias da Justiça ou via QR Code disponível no cartaz do evento.
(*Estagiária do curso de Jornalismo na COM/UEL - sob supervisão do editor).
(Divulgação)

Leia mais notícias da Agência UEL:

13h33 25/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  18h41 24/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h05 23/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h47 22/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h33 21/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)