Londrina, Domingo, 20 de Setembro de 2020 -  Busca

Abertas inscrições do 37º Seminário Lutas & Resistências

Agência UEL/*Thayna Junqueira

(Divulgação/GEPAL)

O Grupo de Estudos de Política da América Latina, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), promove o 37º Seminário Lutas & Resistências, que será realizado de 14 a 18 de agosto. O tema da edição deste ano é "Crise para quem? A América Latina no meio da pandemia". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas - AQUI.
A abertura está marcada para o dia 14, a partir das 19h30, com o tema  "Crise social e política na América Latina". O convidado é o professor argentino, sociólogo, cientista político e escritor, Atilio Borón da Universidad Nacional de Avellaneda, Argentina. Ele é pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Técnica da Argentina (CONICET).
No segundo dia (15), a partir das 19h30, tem mesa-redonda com o tema "Quem pagará a conta da crise", que será ministrada pelos palestrantes Lúcio Flávio de Almeida, professor da  PUC/São Paulo, e o professor Pedro Paulo Zahluth, Universidade de Campinas (UNICAMP).
Dia 16, terceiro dia, foi reservado o tema "Neofascismo, crise política e crise de hegemonia no Brasil". Os palestrantes serão o professores, Armando Boito Jr, da Unicamp, e a professora Virgínia Fontes, da Universidade Federal Fluminense.
O penúltimo dia das palestras (17), as convidadas Érika Fontana, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, e a professora Renata Gonçalves, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), falam sobre "Feminismo, antifascismo e movimentos populares". Para encerrar , dia 18, a partir das 19h30, a professora Teresa Aguirre (UNAM), ministrará a palestra sobre "Crise e revolução na América Latina hoje".
Apoio - O Seminário conta com o apoio da Revista Lutas Sociais, do Núcleo de Ideologias e Lutas Sociais (NEILS), do Marxismo 21, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).
(*Estagiária do curso de Jornaslimo na COM/UEL - sob supervisão do editor).
Leia mais notícias da Agência UEL:

14h07 18/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h43 17/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h10 16/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h55 15/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h39 14/09/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)