Londrina, Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 -  Busca

24/07/2020

Semana de Matemática tem aulas gratuitas para a comunidade

(Divulgação/PET)

Os Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Matemática e de Física, do Centro de Ciências Exatas (CCE), promovem de 3 a 7 de agosto a Semana da Matemática Básica. Serão aulas online ministradas das 14 às 16 horas, no canal da Semana. A atividade é gratuita e aberta à comunidade externa. As inscrições podem ser feitas - AQUI.
O objetivo da Semana é auxiliar os estudantes, especialmente os ingressantes de 2020, a melhorar as noções básicas de Matemática, ao mesmo tempo em que revisam conceitos exigidos no primeiro ano dos cursos de graduação. Serão abordados temas como funções, polinômios, logarítmos, matrizes, sistemas lineares, trigonometria e outros conteúdos que compõem a grade do Ensino Médio.
"São assuntos necessários para o adequado prosseguimento para o nível superior", afirma o coordenador geral do evento e tutor do grupo PET Matemática, Paulo Liboni, professor do Departamento de Matemática, do Centro de Ciências Exatas (CCE), e diretor de Programas, Projetos e Iniciação Extensionista da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX)
Por se tratar de evento online e gratuito, o professor conta que já receberam inscrições de vários estados. "Inclusive de público externo à UEL, especialmente de professores da educação básica que veem no evento uma possibilidade de atualização de sua formação", relata o professor.
O conteúdo será facilitado a cada dia por dois integrantes PETs da Física e da Matemática. O material de apoio e o link para as aulas serão enviados por e-mail para os inscritos. A programação completa está disponível no perfil do PET Física e do PET Matemática.
PET - O Programa de Educação Tutorial (PET), vinculado ao Governo Federal, estimula atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação. O PET Matemática conta atualmente com 12 alunos bolsistas, dois alunos colaboradores, dois professores colaboradores e um docente tutor - no caso, o professor Paulo Liboni. Já o PET Física tem como tutor o professor Avacir Casanova Andrello, do Departamento de Física, do CCE, e tem a participação de 12 alunos bolsistas e um aluno colaborador.
Veja mais notícias da Agência UEL:

14h38 04/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  13h44 03/08/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  17h11 UEL é parceira na realização do 1º Pense Agro do Paraná
  16h35 Colaboradora da UEL FM integra rede internacional de world music
  13h57 31/07/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  12h07 Semana da Matemática Básica começa segunda-feira (3) com mais de 500 inscritos
  09h49 Semana de Aleitamento começa dia 3 via plataforma online do HU/UEL
  09h06 Aprovados em Programas de Pós-Graduação como Estudante Especial devem efetuar matrícula
  17h52 UEL aprova Vestibular 2021 em fase única, em 14 de março, com medidas para segurança de estudantes
  17h23 Estudantes participam de julgamento simulado em Direito Eleitoral, inédito no Brasil
  15h47 Blues Kids é tema de especial na UEL FM nesta quinta-feira (30)