Londrina, Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021 -  Busca

24/07/2020

Semana de Matemática tem aulas gratuitas para a comunidade

(Divulgação/PET)

Os Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Matemática e de Física, do Centro de Ciências Exatas (CCE), promovem de 3 a 7 de agosto a Semana da Matemática Básica. Serão aulas online ministradas das 14 às 16 horas, no canal da Semana. A atividade é gratuita e aberta à comunidade externa. As inscrições podem ser feitas - AQUI.
O objetivo da Semana é auxiliar os estudantes, especialmente os ingressantes de 2020, a melhorar as noções básicas de Matemática, ao mesmo tempo em que revisam conceitos exigidos no primeiro ano dos cursos de graduação. Serão abordados temas como funções, polinômios, logarítmos, matrizes, sistemas lineares, trigonometria e outros conteúdos que compõem a grade do Ensino Médio.
"São assuntos necessários para o adequado prosseguimento para o nível superior", afirma o coordenador geral do evento e tutor do grupo PET Matemática, Paulo Liboni, professor do Departamento de Matemática, do Centro de Ciências Exatas (CCE), e diretor de Programas, Projetos e Iniciação Extensionista da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX)
Por se tratar de evento online e gratuito, o professor conta que já receberam inscrições de vários estados. "Inclusive de público externo à UEL, especialmente de professores da educação básica que veem no evento uma possibilidade de atualização de sua formação", relata o professor.
O conteúdo será facilitado a cada dia por dois integrantes PETs da Física e da Matemática. O material de apoio e o link para as aulas serão enviados por e-mail para os inscritos. A programação completa está disponível no perfil do PET Física e do PET Matemática.
PET - O Programa de Educação Tutorial (PET), vinculado ao Governo Federal, estimula atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação. O PET Matemática conta atualmente com 12 alunos bolsistas, dois alunos colaboradores, dois professores colaboradores e um docente tutor - no caso, o professor Paulo Liboni. Já o PET Física tem como tutor o professor Avacir Casanova Andrello, do Departamento de Física, do CCE, e tem a participação de 12 alunos bolsistas e um aluno colaborador.
Veja mais notícias da Agência UEL:

16h42 18/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM) - Parte 2
  16h41 18/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM) - Parte 1
  16h39 17/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h38 16/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  14h12 15/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)
  15h26 14/12/20 Revista do Meio-Dia (UEL FM)